Tricolor no mercado
O São Paulo está focado em superar o desempenho da temporada passada quando conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil.
Tendo isso em mente, a equipe já começou 2024 com um bom resultado ao vencer o Santo André por 3 a 1 e mais recentemente com um empate em 1 a 1 com o Mirassol. Contudo, o alto escalão do Tricolor está ciente que é preciso dispor de mais reforços para brigar nas competições deste período.
Em entrevista ao programa Bola da Vez da ESPN que vai ao ar neste sábado (27), os diretores do time paulista Carlos Belmonte e Rui Costa foram questionados sobre a expectativa em relação às chegadas no clube.
Até agora o Tricolor contratou apenas quatro reforços para a atual temporada e por isso, segue no mercado em busca de mais bons nomes para o elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini.
Setor carente
Durante entrevista ao programa, os diretores fizeram questão de enfatizar qual a posição que neste momento precisa de um reforço ainda nesta temporada.
“A gente tem hoje cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Allan Franco, Ferraresi, Diego Costa e Belém. Estamos procurando um zagueiro canhoto, não pela qualidade dos nossos, mas a gente tem a necessidade de fazer a saída pelo lado esquerdo que era feita pelo Beraldo (vendido ao PSG). Estamos na busca por um zagueiro canhoto”, afirmou Carlos Belmonte.
Lembrando que recentemente, Arboleda chegou a ser sondado para reforçar o Al Nassr, clube da Arábia Saudita.
Contudo, o São Paulo enfatizou que não recebeu nenhuma oferta pelo seu atleta mais experiente do setor defensivo.
Além da defesa, o Tricolor também segue atento em conseguir mais um reforço para o ataque que quando tem uma baixa sofre para encontrar um plano B.
Leia mais: Federação Paulista de Futebol surpreende e gera preocupação para torcida do São Paulo
Mudanças para 2024
Um exemplo disso é a lacuna do elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini é um reserva para o centroavante Jonathan Calleri para que possa ser acionado quando ele não estiver disponível.
Vale lembrar que no começo desta temporada a diretoria definiu o futuro de alguns atletas. Para ter uma ideia, 13 jogadores deixaram o clube.
Enquanto a diretoria segue atenta ao mercado, o São Paulo volta a campo neste sábado (27), contra a Portuguesa às 18h (horário de Brasília), no Estádio Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão.