Não é segredo para ninguém que o Internacional vai buscar reforços para fortalecer o elenco de Mano Menezes. O comandante renovou recentemente com a promessa de que o Colorado seria ainda mais forte em 2023. O Inter não nada em dinheiro, mas tem receitas compatíveis para a evolução no investimento, principalmente na pasta de futebol.
Quem poderia ser contratado, mas não vai novamente vestir a camisa do Internacional é o lateral-direito Rodinei. O jogador, que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, não ficará no Flamengo e está livre para assinar um novo contrato com qualquer outra equipe. O Inter era colocado como um dos favoritos, mas o negócio não evoluiu.
Nesta terça-feira (1), inclusive, há a informação de que Rodinei pode surpreender no seu futuro e jogar no River Plate. Seus representantes ofereceram o jogador ao Clube Argentino e teriam pedido um salário que gira em torno de R$ 640 mil. Os argentinos ficaram encantados com o desempenho do atleta na Libertadores e podem contratá-lo.
O Internacional não conseguiria pagar esse valor para um jogador no sistema ofensivo, quem dirá para um lateral. Assim, não será dessa vez que Rodinei vestirá novamente a camisa do Colorado. O jogador é muito querido por pessoas dentro do Beira-Rio, principalmente pelo que jogou na temporada 2020, sendo um dos principais jogadores da equipe que era comandada por Abel Braga.