Saída do treinador do Timão
O Corinthians não fez uma grande temporada em 2023. Por isso, com a chegada de Augusto Melo à presidência do clube, o Timão passou por uma grande reformulação em seu elenco.
Dessa maneira, a equipe teve dificuldades no início desta temporada. No entanto, o desempenho foi ainda pior do que o esperado. Afinal, depois de vencer na estreia do Campeonato Paulista, o time somou cinco derrotas seguidas.
Por isso, devido ao péssimo momento, a equipe decidiu pela saída de Mano Menezes do comando do Alvinegro. Então, apostou em António Oliveira para ocupar o posto vago.
Portanto, o Timão mostrou uma grande evolução com o português e voltou a sonhar com a classificação no estadual, mas acabou não acontecendo, até pelos resultados negativos com Mano Menezes.
Futuro de Mano Menezes
Pouco mais de um mês livre no mercado da bola, Mano Menezes pode estar indo para um novo clube. Depois de comandar Internacional e Corinthians, o treinador está negociando com um time de fora do país.
De acordo com informações dos jornalistas Gabriel Sá e Pedro Torres, o comandante está negociando com o Cerro Porteño, do Paraguai, que está no mercado em busca de um técnico.
Inclusive, a equipe paraguaia também tentou Tiago Nunes, que é outro sem clube. O treinador, que teve uma passagem pelo Timão, está livre desde que deixou o Botafogo.
No momento, os paraguaios tem dois nomes na mira para ocupar a vaga deixada por Víctor Bernay, Mano Menezes e o espanhol Manolo Jiménez. As negociações devem ser definidas em breve.
Leia mais: Flamengo está de olho em Maycon, meio-campista do Corinthians
Confronto importante do Corinthians na Copa do Brasil
Eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista, o Timão ganhou um calendário mais folgado para trabalhar. No entanto, tem um compromisso importante pela frente.
Nesta quinta-feira (14), às 20h (horário de Brasília), o Corinthians encara o São Bernardo, Estádio Municipal 1° de Maio, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Após o confronto contra o São Bernardo, António Oliveira vai ganhar quase um mês sem jogos para trabalhar com o elenco até a estreia do time no Campeonato Brasileiro, que é um dos objetivos do clube.
A estreia do Alvinegro no torneio por pontos corridos acontece no próximo mês, dia 13 de abril, diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena. Em resumo, o Corinthians busca estrear na competição com o pé direito para não passar pelos mesmos problemas de 2023.