O Corinthians está surpreendendo às vésperas de abrir a janela de transferências. As negociações começaram e o Timão espera fazer anúncios na abertura do período para contratações, entre os dias 3 de julho e 2 de agosto. O presidente Duílio Monteiro Alves deixou escapar que há R$ 60 milhões prontos para serem investidos em reforços.

Matías Rojas, Lucas Veríssimo, Michael e agora, Gustavo Cuellar, são nomes que estão na pauta do Alvinegro Paulista. Os mais difíceis parecem ser os que compõem a dupla do Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação que chega diretamente do Sul, especificamente da Gaúcha ZH, dá conta da proposta do SCCP para fechar com o volante.

Cuellar é bem quisto pela dupla Gre-Nal. Ambos os rivais gostariam de ter o pitbull ex-Flamengo. Mano Menezes vai chorar com o Inter sem o dinheiro do Corinthians para gastar em novidades. Duílio e companhia estão na cola do colombiano, com oferta e tudo mais na mesa para conseguir convencê-lo de aterrissar no CT Joaquim Grava.

Foto: Fernando Soutello/AGIF – Gustavo Cuellar

Foto: Fernando Soutello/AGIF – Gustavo Cuellar

“O Corinthians atravessa negociações e avança por Cuéllar e Matías Rojas. A situação de Cuéllar é menos avançada que a de Rojas, mas o clube paulista apresentou uma proposta muito vantajosa pelo volante colombiano do Al Hilal. Ambos os atletas estavam na mira do Internacional. Porém, o Colorado optou por não entrar em leilão, pois não possui poderio financeiro para competir com o Corinthians”, destaca a publicação.

Gustavo Cuellar tem vínculo contratual no Mundo Árabe até junho de 2024. Na atual temporada, o jogador de 30 anos tem 29 jogos disputados, com 10 cartões amarelos e um vermelho. Vale lembrar que ele disputou o Mundial de Clubes e chegou até a final para cima do Real Madrid, onde perdeu de 5 a 3.