Vitor Roque no Palmeiras?
A negociação entre Palmeiras e Barcelona por Vitor Roque pode avançar nos próximos dias. O Verdão está próximo de encaminhar a contratação do atacante, mas ainda depende de um acordo com o Real Betis, clube pelo qual o jogador está emprestado até junho deste ano.
Na última partida do Betis contra o Gent, pela Europa League, onde o time espanhol foi derrotado por 1 a 0, mas avançou no agregado, Vitor Roque foi expulso no segundo tempo após uma entrada dura no adversário.
Sem garantia de ficar
Após o jogo, o técnico do Betis, Manuel Pellegrini, foi questionado sobre a situação do atacante e deixou no ar a possibilidade de uma saída antes do fim do empréstimo.
Ao ser perguntado sobre o futuro de Vitor Roque, Pellegrini adotou um tom cauteloso e não garantiu que o atacante seguirá no clube até junho.
“Não posso garantir que Vitor Roque continuará. Temos que apoiá-lo, ele faz parte do elenco e conta com nossa confiança. Gostaria que ele ficasse e melhorasse sua situação, não há nada a censurar em sua entrega.”

SEVILLE, SPAIN – SEPTEMBER 13: Vitor Roque of Real Betis celebrates after scoring the teams second goal during the LaLiga match between Real Betis Balompie and CD Leganes at Estadio Benito Villamarin on September 13, 2024 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)
Negócio avançando
De acordo com os jornalistas André Hernan e PVC, o Palmeiras tem negociações bem encaminhadas com o Barcelona e trabalha para fechar um acordo por empréstimo com compra obrigatória no meio do ano.

Veja também
Mascherano, treinador do Inter Miami revela estudar o Palmeiras para o Mundial: “Conhecimento maior”
Os valores discutidos envolvem uma compra obrigatória de 27 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões) para julho, com o Verdão arcando com 25 milhões de euros para adquirir 80% dos direitos do atacante junto ao Barcelona. Além disso, o Palmeiras também pagaria uma compensação financeira de 2 milhões de euros ao Betis, caso a transferência aconteça antes do fim do empréstimo.