Busca por zagueiros
O Vasco da Gama ainda segue ativo no mercado da bola, mesmo após o fechamento da janela de transferências. O clube carioca ainda está sondando zagueiros que estão livres para contratá-los.
O diretor da SAF, Marcelo Sant’Ana, concedeu entrevista nesta terça-feira (10) e falou sobre a ausência de um atleta para atuar na zaga vascaína e qual o perfil traçado:
“Buscamos jogadores entre 28, 30 anos, perfil consolidado. Que chegassem com perspectiva de brigar por posição. No fim, negociamos com Ian, um perfil diferente, mas que no primeiro semestre estava na seleção olímpica da Argentina. Peça interessante, mas por contrato não foi possível”, disse.
Mais detalhes
O dirigente ainda afirmou que a janela do meio do ano é mais de correção, diferente da primeira janela do ano, que é utilizada para reforçar, mesmo, as equipes:
“A janela do meio do ano é de correção, fizemos os grandes movimentos no início da temporada. Na minha chegada, tivemos a lesão do João Victor, que nos deixou com três zagueiros adultos e os dois da base. O retorno do João Victor nos deu tranquilidade e não encontramos um atleta que casasse responsabilidade financeira e retorno técnico”, explicou.
O Vasco deve contratar um zagueiro?
O Vasco deve contratar um zagueiro?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Marcelo também enfatizou a melhora da defesa do Gigante da Colina, após o treinador Rafael Paiva assumir a equipe: “Dentro do Brasileiro, temos a 14ª defesa em gols sofridos. Mas o recorte desde o Paiva é a quarta menos vazada. Buscamos qualificar, mas temos de trazer quem se encaixe na realidade. Jogador que bota dificuldade não interessa. Não pode pagar R$ 1 milhão em um zagueiro. Confiamos no nosso grupo”, disse.
Agora, o Vasco se prepara para uma grande decisão na temporada. Nesta quarta-feira (11), a equipe vai enfrentar o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena. No primeiro jogo, os cariocas venceram, jogando em São Januário.
Veja também
Rafael Paiva recebe "quentinha" no Vasco direto do Athletico-PR para decisão na Copa do Brasil