O meia fica na Fonte Nova?

Nos últimos dias o nome de Cauly tem estado em alta no mercado da bola. O meia do Bahia se destacou na temporada apesar do time Tricolor ter passado por altos e baixos e quase ter caído para a Série B.

O Palmeiras é um dos times que segue de olho no camisa 8, mas o time comandado por Rogério Ceni não quer facilitar nem um pouco o negócio. Até o momento, o Verdão ainda não realizou uma proposta pelo jogador, que tem vínculo com o Tricolor até 2026, mas já deixou claro que haverá um investimento em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 23,8 milhões). No entanto, a diretoria do Esquadrão não deseja vender o seu principal destaque em 2023.

Um dos principais nomes do Bahia neste ano, Cauly, já até mesmo recebeu um aviso do clube ao longo do Campeonato Brasileiro de que eles possuem interesse em ampliar o seu contrato até 2027. Ele foi responsável por fazer balançar as redes dez vezes e fornecer nove assistências.

Atualmente o interesse de Leila e companhia não passou de sondagens e, por isso, especula-se que o clube estuda um novo modelo para oferecer pelo meio-campista de 28 anos de idade, e não está descartada a possibilidade do time Palestrino envolver algum atleta que não esteja nos planos de Abel Ferreira.

Verdão persistente

Bom, em relação à segunda opção de negócio, o time que faz parte do Grupo City, a princípio, não se interessa por esse modelo de transferência. Na internet, os torcedores do Tricolor mostraram-se aliviados com a notícia da permanência do seu jogador.

Cauly em ação pelo Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Cauly em ação pelo Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIF

O meia baiano de 28 anos foi revelado pelo Colônia, da Alemanha, onde fez sua estreia profissional em 2014, e se transferiu para o futebol búlgaro cinco anos depois. Pelo Ludogorets, entre 2019 e 2023, ele fez 27 gols e forneceu 11 assistências em 115 partidas.

Leia mais: Treinador pediu, jornalista confirmou: Acevedo entra na mira de gigante brasileiro em 2024 e Bahia é comunicado

Com o fim do Brasileirão, o Palmeiras já começou a executar o seu planejamento para a próxima temporada visando a montagem do plantel de 2024. Até o momento, o clube já anunciou o volante Aníbal Moreno, ex-Racing, como primeiro reforço para a próxima temporada.

O que os torcedores acham da permanência de Cauly no Bahia?