De olho no mercado da bola
O Athletico-PR segue trabalhando no mercado da bola em busca da montagem do elenco ideal para a disputa da Série B de 2025. Depois da eliminação no Campeonato Paranaense, a diretoria vem analisando com mais cautela a janela doméstica.
Dessa maneira, tomou uma decisão surpreendente nos bastidores. Em resumo, o centroavante Matheus Babi, que vinha recebendo oportunidades com Maurício Barbieri no estadual, não é mais jogador do Athletico.
Matheus Babi de saída
Segundo informação do jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o atacante, que tinha contrato com o Furacão até o final do ano, rescindiu e acertou sua transferência para o Juventude, onde vai disputar a Série A.
Inicialmente, o interesse da equipe gaúcha era para um empréstimo, mas o negócio acabou sofrendo uma alteração e Babi vai em definitivo para o Juventude, sem o Rubro-Negro receber nada como compensação.
Contratado em 2021 por quase R$12 milhões, a diretoria tinha intenção de recuperar o investimento feito no jogador. No entanto, entendeu que não era mais possível e por isso ‘aceitou o prejuízo’, liberando o atleta para fechar com o Juventude.

Matheus Babi comemorando gol durante partida contra o Rio Branco no Campeonato Paraense de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Busca por um substituto
A saída de Babi abre espaço para mais um centroavante no elenco de Maurício Barbieri e o Athletico vai ao mercado atrás de um substituto. De acordo com o Canal 3 Pontos, o nome de Matheus Moraes é bem avaliado internamente. No entanto, o fato do Maringá aceitar apenas uma venda pode atrapalhar o negócio.

Veja também
Athlético-PR toma chapéu do Coritiba por lateral desejado por Maurício Barbieri
Por fim, lembrando que a janela de transferências doméstica vai até o dia 11 de abril e por isso o Furacão precisa acelerar as movimentações. Lembrando que além de mais um centroavante, o clube quer um lateral-esquerdo para compor o elenco.