Vai ficar?
Desde que o Cruzeiro trocou de comando da SAF, há uma expectativa grande sobre como será essa nova fase. A equipe realizou contratações de peso como, por exemplo, a vinda de Cássio, considerado um dos maiores ídolos do Corinthians e segue resolvendo o futuro de outras peças.
Esse é o caso de Matheus Pereira. Até o momento, o meia vem fazendo mistério em relação a sua permanência no clube, algo que gera preocupação em alguns torcedores. Na última quinta (30), o camisa 10 foi questionado sobre a oficialização da sequência na Toca da Raposa, mas desconversou relatando pontos a serem ajustados.
“Não quero falar sobre isso agora. Há alguns pontos que têm que ser ajustados ainda, algumas coisas que já falei, meu empresário está resolvendo. Não quero ficar pensando nisso, não quero ficar tocando nesse assunto mais”, começou dizendo o jogador, na zona mista do Mineirão.
Veja também
Real Valladolid procura o Cruzeiro para mostrar interesse em comprar Lucas Oliveira; veja detalhes
Palavras do meia
E, posteriormente, completou: “Hoje só quero celebrar essa vitória, que foi muito importante para a gente”. A declaração do meio campista ocorreu após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, pela sexta e última rodada do Grupo B da Sul-Americana.
Vale recordar que Matheus Pereira desembarcou no Cruzeiro em julho de 2023, emprestado até o fim de junho de 2024 pelo Al-Hilal-SAU. Graças a sua importância no elenco, a Raposa busca, desde o início deste ano, definir todos os detalhes para comprar os direitos do atleta e assegurar sua permanência.
O Cruzeiro deve bancar a permanência de Matheus Pereira?
O Cruzeiro deve bancar a permanência de Matheus Pereira?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
A diretoria do Cruzeiro se esforça para fechar com o meia um vínculo válido por dois anos a partir da compra dos seus direitos. Contudo, ele tem contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2026.
Inicialmente, o “passe” do atleta de 28 anos está na casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 67,5 milhões). No entanto, o clube tenta fechar negócio em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,7 milhões).