Mudanças na equipe de olho Série B
O Athletico-PR continua trabalhando na reformulação do elenco para a disputa da Série B de 2025. Em resumo, o Furacão vem definindo a saída de vários nomes e na sequência corre ao mercado da bola em busca de peças de reposição.
Recentemente, a diretoria voltou atrás na decisão de negociar o centroavante Gonzalo Mastriani, que vinha interessando vários clubes tanto do futebol brasileiro como fora. Com o fico do atacante, o Rubro-Negro deve liberar outro nome da posição.
Mais um de saída?
Uma informação importante chegou ao clube na noite da última sexta-feira (24). De acordo com o jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino, a Universidad de Chile está de olho no atacante Lucas Di Yorio, que pode ser mais um a deixar o time nesta janela de transferências.
O plano A dos chilenos é o centroavante Octavio Rivero, que atua no Defensor Sporting. No entanto, com uma dificuldade para fechar com o atleta, a diretoria da Universidad de Chile analisa outros nomes para a posição, entre eles, o de Di Yorio.
Cabe lembrar que o atacante argentino tem até ganhado oportunidades neste início de Campeonato Paranaense. No entanto, com a chegada de Alan Kardec e a permanência de Mastriani, a tendência é que o jogador perca espaço com Maurício Barbieri e por isso as chances de uma negociação aumentaram.
Di Yorio durante partida contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Contratado em fevereiro do ano passado junto ao Pachuca para ser uma opção no ataque, o atleta encontrou dificuldade para ganhar espaço. Até aqui, são 40 jogos disputados pelo Athletico, com 12 gols marcados e três assistências distribuídas.
Veja também
Matheus Babi tem situação exposta no Athlético-PR e ausência é explicada
Clássico pela frente no Campeonato Paranaense
Por fim, apesar do interesse da Universidad de Chile, Di Yorio segue no Furacão, ao menos, por enquanto. Inclusive, a tendência é que o centroavante seja titular no clássico contra o Coritiba, que está marcado para este sábado (20), às 16h (horário de Brasília).