Pedido do treinador
Com a queda para a Série B, o Athletico preparou uma reformulação que teve início em toda a direção do clube e até no técnico. Com isso, o Furacão anunciou Maurício Barbieri como seu treinador para 2025.
Desse modo, o comandante já trabalha em conjunto com a nova diretoria para montar o elenco para a próxima temporada. Assim, Barbieri pediu ao clube a contratação de Raul, com quem trabalhou junto no RB Bragantino.
Sem contrato desde o fim do Brasileirão Betano, Raul era um dos líderes do elenco do Massa Bruta, onde fez 133 jogos e marcou três gols. Entretanto, além do CAP, o volante tem mais duas propostas em mãos. A decisão deve ocorrer até o fim desta semana.
Planejamento do Athletico
Mesmo com o orçamento reduzido para 2025, o Furacão deve fazer algumas contratações para a disputa da Série B. Entretanto, novos nomes estarão atrelados às eventuais saídas da equipe.
Além de Raul, o CAP já acertou a contratação de Luiz Fernando e deve anunciar mais jogadores até o fim do ano. Por outro lado, Christian foi negociado com o Cruzeiro é apenas o primeiro a deixar o clube. Isso porque nomes como Canobbio, Mastriani, Esquivel e Zapelli devem ser negociados.
Raul, volante ex-RB Bragantino, interessa ao Athletico para 2025. Foto: Diogo Reis/AGIF
Medalhões querem ficar
Por fim, já de olho em 2025, o Athletico precisa se readequar financeiramente para a disputa da Série B. Isso porque a folha salarial do clube pode ser um problema para o próximo ano.
Sendo assim, é comum que o elenco sofra uma reformulação, e, para os atletas que desejam ficar, como Pablo e Nikão, que recebem os maiores salários do elenco, seja negociada uma redução de seus vencimentos. Entretanto, apesar da vontade dos atletas, ambos já receberam ofertas e ainda possuem o futuro indefinido.
Veja também
Nikão pode deixar o Athletico-PR de Maurício Barbieri em 2025: "Tem propostas"