2023 começou com tudo no Fortaleza. Nesta quarta (4), a equipe Tricolor apresentou Lucas Esteves, o mais novo reforço para a lateral-esquerda. O jogador retornou ao futebol brasileiro após atuar nos Estados Unidos por dois anos defendendo o Colorado Rapids. Durante a entrevista coletiva, o atleta emprestado com opção de compra pelo Palmeiras até dezembro, revelou como seu xará o influenciou na escolha pelo Leão.
“Virei lateral na base do Palmeiras, eu era meia, acabei virando lateral e deu certo. Foi na lateral que conquistei títulos. Tenho muitos laterais que são referência como Marcelo, Alaba, Alphonso Davies, que é um garoto e admiro. Venho me espelhando e cada vez gostando mais da posição. A camisa 13 é uma que sempre tive vontade de usar. Gosto da 6, mas como está sendo bem usada, a 13 é uma que sempre pensei em usar. Ela era usada por um grande amigo meu, que é o Lucas Lima. Quando ele soube da notícia pediu que eu viesse o mais rápido possível, me falou coisas boas e me influenciou para vir”, contou.
Além disso, o jogador de 22 anos que já havia despertado a atenção da equipe de Vojvoda contou como foi se deu o acerto com o Leão. “Quando recebi a notícia que poderia vir não pensei duas vezes, claro que vir de uma liga do exterior é diferente, porque você encontra dificuldades como o idioma, voltando para o Brasil posso dizer que estou em casa e me sinto em casa no Fortaleza. Fui muito bem recebido e estou muito feliz por isso”, afirmou.
Logo após, concluiu: “Todos vão ter as mesmas oportunidades, mas temos que buscar no dia a dia essa titularidade. Sobre o Bruno Pacheco, ele é um lateral que admiro muito, é um jogador que vai me ajudar muito e vai ser uma disputa sadia.”