Empate com sabor de derrota

O Corinthians empatou com o Internacional, em 2 a 2, e não conseguiu sair do Z-4 do Brasileirão Betano. Jogando em casa, o Timão ficou na frente do placar por duas oportunidades. Contudo, com um gol no final da partida, cedeu o empate para o Colorado. Apesar dos dois pontos perdidos, a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay foi a ‘grande notícia’ para o time.

Sendo assim, com esse resultado, o time de Ramón Díaz perdeu a oportunidade de terminar a rodada fora do Z-4 da competição. Com esse ponto somado, o Time do Povo ocupa a 18ª colocação, com 29 pontos em 29 jogos.

Entretanto, um nome já falado nos bastidores do clube voltou a ser pauta: Arthur Melo, meia da Juventus. Isso porque, o ex-jogador da Seleção Brasileira é um desejo de Augusto Melo para o ano de 2025, caso o Timão consiga a permanência na Série A do Brasileiro. Entretanto, o meio-campista despertou interesse em três times europeus, o que deve dificultar seu retorno ao Brasil.

Desejo mantido

Encostado na Juventus, Arthur chegou a ser pauta dentro do Parque São Jorge para a janela do meio do ano. Porém, o meia não quis retornar ao futebol brasileiro neste momento, mas o Corinthians segue interessado em seu futebol.

Porém, alguns times europeus já se movimentam para fazer uma oferta para a equipe italiana na janela de janeiro. Entre os interessados estão: Olympique Marselha, da França, Everton, da Inglaterra, e Fiorentina, onde atuou na última temporada. Vale destacar que, apesar do interesse de times europeus, o Corinthians ainda enfrentaria a disputa com Grêmio, Palmeiras e Flamengo.

Como dito acima, Arthur esteve emprestado pela Juve à Fiorentina, e foi bem, com uma temporada sem lesões, que é o grande problema da carreira do meia. Ao todo, na última temporada, o atleta atuou em 48 partidas, com dois gols e quatro assistências anotados.

Por fim, o Timão volta a campo apenas após a pausa para a Data Fifa, contra o Athletico, no dia 17, na Neo Química Arena. Com esse período para treinar, Ramón Díaz espera entrosar ainda mais a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay, de olho em fugir do rebaixamento e no título das copas.