O Flamengo não vive um momento fácil nos bastidores, já que, após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (5), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa cresceu ainda mais, alimentando os rumores de uma possível troca de comando. Com a permanência do técnico português em ‘cheque’, o Rubro-Negro agora também se preocupa com um pedido de seu antigo Mister.
Isso porque, conforme publicado pelos sites turcos ‘Vole’ e ‘Fanatik’, e confirmado pelo GE, Jorge Jesus pediu a contratação de um titular do Flamengo ao Fenerbahçe: Bruno Henrique. Recém-apresentado pelo clube turco, o técnico português tem o atacante de 31 anos como “prioridade na lista de desejos”. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no próprio Rubro-Negro, em 2019, cuja parceria rendeu, entre outros títulos, uma Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro.
Titular com Paulo Sousa, Bruno Henrique foi observado por olheiros do Fenerbahçe no último mês, que estiveram no Brasil para procurar possíveis reforços, incluindo outros destaques do país. Fundamental no Flamengo de Jorge Jesus, o atacante não tem repetido o mesmo sucesso dos anos anteriores nesta temporada, pois, em 21 jogos, marcou apenas três gols. Com contrato até o final de 2023, o jogador de 31 anos tem uma multa rescisória estipulada em €35 milhões (cerca de R$179 milhões).
- “Prioridade na lista”; Jorge Jesus volta a ‘causar’ e pede contratação de titular do Flamengo ao Fenerbahçe
- Botafogo não “dorme no ponto” e age nos bastidores após interesse do Fenerbahçe em Erison
- “Foi campeão da Série B”; Vasco ‘esquece’ Enderson Moreira e prepara anúncio de novo treinador
- Ceni é comunicado pelo DM e São Paulo pode ter desfalque no meio-campo para encarar o Coritiba
- Vitor Roque +3: desfalques vem à tona no Athletico e Felipão fica contra o ‘muro’ para encarar o Juventude
Nas últimas temporadas, o Rubro-Negro chegou a recusar propostas do Benfica, de Portugal, e do mundo árabe por Bruno Henrique, que pode receber uma nova oferta da Europa. E se o interesse pelo atacante não chega a ser novidade, as movimentações do Mister no mercado também têm causado polêmicas na Gávea. Enquanto estava livre no mercado, Jorge Jesus ‘causou’ nos bastidores do Flamengo após se oferecer para retornar ao comando da equipe, mesmo com seu compatriota no cargo.