Mercado da Bola

‘Dispensado’ por Roger Machado, meia está próximo de voltar ao Fluminense e agita torcida na web

O ex-técnico do Tricolor não utilizava o jogador, que está nos planos de Fernando Diniz para a sequência da temporada

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Técnico do Fluminense no primeiro semestre de 2021, Roger Machado liberou o jogador por empréstimo
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Técnico do Fluminense no primeiro semestre de 2021, Roger Machado liberou o jogador por empréstimo

Eliminado na fase de grupos da Sul-Americana, o Fluminense ainda tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada. Apenas na 11ª colocação da Série A com 11 pontos conquistados em oito jogos, o Tricolor já está atento ao mercado de transferências para reforçar o elenco para a sequência do ano. Sob seu aval, Fernando Diniz está próximo de ganhar um ‘velho conhecido’ da torcida: Michel Araújo.

Isso porque, conforme informado inicialmente pelo GE, na tarde desta terça (31) acabou o prazo para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, exercer a compra em definitivo do meia-atacante, que estava fixada em US$3 milhões (aproximadamente R$14,5 milhões). Sem respostas do clube árabe, agora o Fluminense aguarda o retorno de Michel Araújo, o que deve acontecer somente no dia 18 de julho, já que essa é a data da reabertura da janela de transferências no Brasil.

Vale lembrar que Michel Araújo foi ‘dispensado’ por Roger Machado em abril do ano passado, quando o Tricolor aceitou a oferta de empréstimo do Al Wasl, já que o ex-técnico não vinha utilizando o jogador uruguaio. Nos Emirados Árabes, o meia-atacante atuou em 33 jogos e marcou 13 gols nesta temporada, sendo titular absoluto sob o comando de Odair Hellmann, com quem trabalhou, também no Fluminense, na temporada 2020.

PUBLICIDADE

Oficialmente, o contrato de Michel Araújo com o Al Wasl vai até o final de junho, porém foi liberado pelo clube árabe na semana passada, com o final da temporada. De lá pra cá, o meia-atacante vivia um momento de incerteza, já que não sabia se seria vendido pelo Tricolor ou não. Com a venda de Luiz Henrique para o Betis, da Espanha, o uruguaio faz parte dos planos de Diniz para a sequência da temporada no Fluminense, onde já disputou 45 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão
Fortaleza

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão

Fortaleza tem Allanzinho como reforço e cinco baixas contra Fluminense
Fortaleza

Fortaleza tem Allanzinho como reforço e cinco baixas contra Fluminense

Veja números, com Ganso brilhando como assistente nas últimas temporadas
Campeonato Brasileirão

Veja números, com Ganso brilhando como assistente nas últimas temporadas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo