O Atlético vive um momento conturbado. Afinal, mesmo com o título do Campeonato Mineiro e a vitória na Copa do Brasil, a derrota na estreia da Libertadores ainda segue sendo pauta. Principalmente, pela entrevista coletiva concedida por Eduardo Coudet após o confronto, onde o argentino reclamou das contratações do clube.

Aliás, o treinador ainda deixou sua permanência no Galo em aberto e até foi cogitado a saída do comandante depois da decisão do Campeonato Mineiro, o quê não aconteceu. Em suma, Eduardo Coudet segue no Atlético em busca de fazer uma grande temporada e brigar por grandes coisas, como aconteceu em 2021.

Leia mais: “Deixou todos desacreditados”; Coudet toma atitude inusitada após título Estadual e assunto surpreende no Atlético-MG

Sobretudo, mesmo após as reclamações em relação ao elenco, o técnico não deve ter um pedido atendido nesta janela de transferência. Uma das prioridades do clube era a contratação de um centroavante para ser reserva de Hulk, mas este jogador só deve chegar no meio do ano, quando abrir um novo período de contratações.

Posto que, no momento, apenas o mercado interno está aberto, pois a CBF aumentou a janela de transferências do futebol brasileiro até o dia 20 de abril. Ou seja, o clube pode contratar apenas nomes que atuam no Brasil e atualmente nenhum atleta, que esteja ao alcance do clube, tem agradado. Aliás, o técnico Eduardo Coudet chegou até a recomendar o atacante Deyverson, do Cuiabá, mas o atleta não agradou a diretoria.