Derrota polêmica no clássico

No último sábado (20), o Vasco da Gama perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, com gols de PH Ganso e Martinelli, enquanto o tento do Cruzmaltino foi feito por Pablo Vegetti, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, a torcida vascaína detonou a arbitragem da partida por não ter marcado um pênalti a favor do Gigante da Colina após chute de Vegetti que bateu na mão de Manoel. Os jogadores também se revoltaram com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Para PC de Oliveira, ex-árbitro e comentarista dos canais Globo, durante a transmissão do clássico, ele afirmou que não foi pênalti. “Estava numa posição natural. Seria pênalti se tivesse batido no cotovelo. Se não batesse no braço, pegaria no corpo”, disse.

Vai deixar o clube?

Pensando na sequência do campeonato nacional, uma notícia envolvendo um dos jogadores que perderam espaço com Ramón Díaz na temporada veio a tona. Trata-se de Puma Rodríguez, o lateral não entra em campo desde o foi contra o Nova Iguaçu, pela ida da semifinal do Carioca, ele entrou no segundo tempo. 

E segundo reportagem do GE, o uruguaio, mesmo recebendo sondagens de outros clubes no início do ano, quer retomar seu espaço no clube carioca e não pretende deixar o Gigante da Colina. Seu vínculo com o clube brasileiro é até o final de 2025.

De olho no elenco vascaíno

Adson perdeu espaço com a comissão técnica do Cruzmaltino e o motivo foi revelado. Segundo apuração do GE, o atacante tem problemas físicos, o que fez Díaz ter preferência por Rayan, que vai ganhar uma oportunidade como titular no próximo jogo.

O Vasco retorna a campo diante do Criciúma, no próximo sábado (27), em São Januário, às 16h00, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Gigante da Colina terá uma semana para trabalhar o time.