Atlético de olho no mercado
O Atlético Mineiro derrotou o Sport na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 2 a 0. Agora, jogará o confronto de volta fora de casa, mas pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avançará de fase.
Mas outro assunto repercutiu nos bastidores: Diego Milito. Após o triunfo da última terça-feira (30), o treinador fez questão de elogiar os líderes do elenco atleticano, destacando o bom desempenho e a ajuda deles.
Apesar disso, o treinador tomou uma outra atitude que veio à tona nesta quinta-feira (2), o mercado da bola. Ao que tudo indica, de acordo com informações apuradas pelo portal Fala Galo, o comandante pediu a contratação de um novo reforço para a diretoria atleticana.
Segundo a fonte, trata-se de Gabriel Ávalos, do Independiente, da Argentina. Vale lembrar que o jogador já trabalhou com Milito, em 2023, quando o treinador comandava o Argentino Juniors. Ele também atua pela Seleção Paraguaia.
Atuando por seu antigo Clube, os números são ótimos. Em 44 partidas, fez 21 gols e anotou quatro assistências. Já no Independiente, onde tem contrato até 2026, o desempenho é péssimo. Em 15 jogos, marcou apenas um gol e deu uma assistência.
Reforços para as categorias de base
Não é só no time principal do Atlético que pode estar chegando novos atletas. Recentemente, a direção demonstrou interesse na contratação do jovem Shola, que é um dos destaques das categorias de base do Flamengo.
Agora, o foco do Atlético Mineiro está na próxima partida do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense, fora de casa. O duelo entre as equipes está marcado para este sábado (4), às 16h, no Estádio Kleber Andrade.