Empate pela Copa do Brasil
No dia 30 do mês passado, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Operário, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. O jogo de volta estava marcado para o dia 22 de maio, na Arena do Grêmio, mas foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Após o jogo, a torcida do Tricolor Gaúcho criticou algumas escolhas de Renato Portaluppi, sendo Edenílson o principal alvo das críticas. Muitos torcedores questionam a contratação do meio-campista e a sua performance no time.
De olho nos reforços
Nesta quarta-feira (22), o Imortal apresentou de maneira oficial a chegada de Jemerson, ex-Atlético Mineiro. O vínculo do defensor é de aproximadamente três anos, o clube gaúcho desembolsou R$3,8 milhões pelo atleta. Agora o foco é a vinda de Rodrigo Caio.
Entretanto, segundo o jornalista, Rodrigo Oliveira do portal GZH, há dois motivos que ainda estão impedindo a oficialização do ex-Flamengo. Segundo a reportagem, o primeiro é uma avaliação criteriosa ainda a ser feita pelo clube sobre a sua condição física. O segundo é convencer o atleta de 30 anos a assinar alguns detalhes do contrato de produtividade, algo já recusado pelo defensor em janeiro, quando o Cruzeiro fez proposta.
Pensando nas próximas partidas
Reinaldo retornará para o confronto válido pela Libertadores, contra o The Strongest. Entretanto, Matías Villasanti é um dos principais desfalques de Portaluppi para o duelo, já que o volante foi expulso contra o Estudiantes.
Outro fator que foi divulgado hoje e causou um alvoroço nas redes sociais é o retorno do Tricolor na Arena. Segundo reportagem do GE, a diretoria do clube cogita retornar ao seu estádio apenas em 2025, por contas dos prejuízos da enchentes.
O Grêmio retorna a campo na próxima quarta-feira (25) contra o The Strongest-BOL, sob seu mando de campo, às 19h pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Imortal está na quarta colocação com três pontos, porém tem dois jogos a menos.