Nesta quinta (14) o volante Victor Bobsin se despediu do Grêmio. O jovem assinará contrato com o Santa Clara, de Portugal, e vê a transferência como um “passo significativo” para a carreira. Bobsin viajou nesta quinta-feira junto do empresário Vinícius Prates para Portugal. Assinará até 2025 com o Santa Clara com possibilidade de estender o vínculo por mais dois anos. O Grêmio permanece com 10% dos direitos econômicos do atleta.
“Sou muito grato ao Grêmio por tudo que vivi no clube desde criança. Sempre sonhei em defender essa camisa como jogador profissional e ter realizado isso foi sensacional. Saio daqui com a cabeça erguida e orgulhoso de tudo que fiz pelo Grêmio. Seguirei torcendo pelo Tricolor e pelos meus companheiros para recolocarem o time na Série A”, relatou o jogador via assessoria de imprensa.
Em seguida, continuou: “Esse novo projeto na Europa é um passo significativo na minha carreira e estou muito animado para jogar e ter a sequência que eu tanto quero. Estou muito feliz”.
Ao todo foram 28 partidas com a camisa do Grêmio e duas assistências. O volante passou um curto período no ano passado como titular e foi utilizado em algumas oportunidades no Brasileirão. Bobsin sempre foi considerado uma das principais promessas das categorias de base. Foi convocado diversas vezes para as seleções de base e chegou a ser observado pelo Barcelona pelo rendimento com a amarelinha. O contrato com o Grêmio ia até o fim de 2022.