O Grêmio passa por um momento conturbado na temporada. O time oscila demais durante o Campeonato Brasileiro da Série B, perde jogos que não deveria e está realmente “ameaçado” por outros rivais na tabela. A torcida já não tem mais paciência com os jogadores e muito menos com o treinador Roger Machado. O clima está bem ruim entre as partes.
Muitos gremistas até fazem campanha pedindo a saída do atual comandante. Na visão deles, a equipe não engrena e já há algum tempo de trabalho para ter alguma evolução, algo que não existe nesse momento. Por outro lado, o presidente Romildo não vê com bons olhos uma mudança nesse momento, mas vem sendo muito pressionado, até por conselheiros.
Segundo informações da reportagem do “Torcedores.com”, Renato Portaluppi aparece como uma figura salvadora da pátria. O treinador é multicampeão pelo Grêmio, ídolo máximo e está desempregado desde quando saiu do Flamengo. Ele recusou alguns convites recentes e passa férias no Rio de Janeiro, local onde mora atualmente.
“Muitos acreditam que a recontratação do ídolo é inviável nessa gestão. Porém, a ideia não é descartada”, disse um trecho da reportagem do Torcedores.com.
Se a situação não melhorar nas próximas partidas, o clima ficará realmente insustentável. Assim, Renato ganha cada vez mais força entre torcedores e conselheiros. Um convite gremista pode fazer o ídolo balançar.