Mercado da Bola

Na mira do Vasco: Jogador do Liverpool pode integrar time de Ramón Díaz

Com apenas 17 dias restantes para o fechamento da janela de transferências, o Vasco continua no mercado com o objetivo de fortalecer seu ataque

Na mira do Vasco: Jogador do Liverpool pode integrar time de Ramón Díaz. Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFNa mira do Vasco: Jogador do Liverpool pode integrar time de Ramón Díaz. Thiago Ribeiro/AGIF

Reforços para o ataque

Com apenas 17 dias restantes para o fechamento da janela de transferências, o Vasco continua no mercado com o objetivo de fortalecer seu ataque. Após anunciar oito contratações, o clube ainda está em busca de um atacante para completar as prioridades da primeira janela do ano.

Atualmente, a expectativa é que mais um reforço seja anunciado antes do fim da janela. Dependendo da oportunidade, pode ser um atacante de lado/segundo atacante ou um centroavante.

Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, é um dos nomes considerados pelo Vasco, embora as chances sejam pequenas. O atacante quase fechou com o Feyenoord, da Holanda, mas a negociação parou no último minuto.

PUBLICIDADE

O departamento de futebol do Vasco tem observado Luciano desde o final do ano passado, mas os altos valores envolvidos na negociação diminuem a chance de contratar o talento uruguaio.

Vai ter que mexer no orçamento

O orçamento do Vasco para contratações, definido em dezembro do ano passado, foi aumentado duas vezes durante a janela. Se o clube contratar um atacante, terá que fazer outra alteração no orçamento.

Com a contratação de Juan Sforza, anunciada na última segunda-feira (19), o Vasco está entre os times que mais investiram em contratações em 2024, investindo cerca de R$ 100 milhões em reforços na atual janela de transferências. Esse valor é quase o mesmo da primeira janela de 2023. Para isso, o “valor líquido” recebido das vendas de Gabriel Pec e Marlon Gomes foi reinvestido no futebol.

PUBLICIDADE

Anteriormente, a prioridade era por um jogador para o meio de campo. Ao vender Pec para o Los Angeles Galaxy, o clube precisou buscar uma reposição no mercado e comprou Adson do Nantes, da França.

Ler mais: Sem Payet: Vasco tem novidade de última hora na próxima rodada do Carioca

Com a venda de Marlon Gomes, o Vasco precisou voltar sua atenção para o meio de campo novamente. Os valores da venda possibilitaram a contratação de Sforza, por cerca de 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões).

Em busca de um nome

Agora, para reforçar novamente o ataque, o clube terá que remanejar mais uma vez o orçamento. Não é certeza de que chegará o reforço, mas a SAF entende que para contratar um atacante é necessário trazer alguém com características diferentes dos jogadores já contratados, David e Adson.

PUBLICIDADE

A menos de três semanas do fim da janela, muitos jogadores já estão inseridos em seus clubes ou já foram negociados. O desafio do Vasco é encontrar um bom nome viável, em que haja interesse do clube e do jogador para que o negócio seja feito.

Nos casos de Pedro Henrique e Breno Lopes, por exemplo, a avaliação foi de que os valores envolvidos não eram interessantes para o perfil das contratações.

No ano passado, devido às circunstâncias da campanha no Brasileirão, o Vasco precisou aumentar o orçamento previsto para a segunda janela. A correção da rota foi crucial para o clube escapar do rebaixamento no fim do ano.

PUBLICIDADE

Este ano, existe margem para investimento na janela de julho, mas a SAF projeta um cenário bastante diferente do de 2023. Acredita-se que poderão ser feitos reajustes pontuais, mas não o mesmo que foi feito em julho do ano passado, quando o Vasco precisou antecipar parte do aporte da 777 Partners para fortalecer o elenco e contratar mais dez reforços – cinco com status de titular.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Rogério Ceni descarta a saída de Cauly do Bahia e enfatiza: “Queremos que fique”
Bahia

Rogério Ceni descarta a saída de Cauly do Bahia e enfatiza: “Queremos que fique”

Grêmio define zagueiro do Ceará como novo alvo no mercado
Mercado da Bola

Grêmio define zagueiro do Ceará como novo alvo no mercado

Wesley vira assunto novamente no Botafogo após nova informação diviulgada
Mercado da Bola

Wesley vira assunto novamente no Botafogo após nova informação diviulgada

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo