A última janela de transferências europeia foi sem dúvidas uma das mais movimentadas dos últimos anos. O Barcelona por exemplo, realizou diversas investidas e contratou nomes de peso, apesar de estar vivendo um momento delicado no quesito finanças. No entanto, houve também quem tentou tirar alguns craques da equipe catalã, como foi o caso do PSG.
Recentemente Luis Campos, diretor esportivo do Paris Saint-Germain concedeu uma entrevista à “RMC Sport”, e explicou porque não foi atrás da contratação do atacante Ousmane Dembélé. “Nós não contratamos, pois ele é um ponta e nós jogamos em um sistema diferente. Eu amo o Dembélé, ele é bom, mas nós temos planos diferentes”, afirmou o dirigente.
Antes da chegada do português, o camisa 7 do Barcelona vinha sendo especulado como um possível reforço do PSG durante o período em que Leonardo era dirigente da equipe francesa. No entanto, brasileiro deixou o cargo antes do último mercado europeu.
Vale pontuar que nesta temporada, o francês tem tido papel fundamental no elenco comandado por Xavi. Para ter uma noção, em oito jogos disputados, o camisa sete já anotou balançou as redes em duas oportunidades e contribuiu com quatro assistências.