Por mais que o Flamengo esteja se esforçando para conseguir a contratação de Gerson, as tratativas têm ficado cada vez mais estagnadas. Acontece que o Olympique de Marselha atual clube do volante não tem facilitado uma possível transferência. Sem falar que além do fato da negociação não estar avançando, a diretoria rubro-negra está incomodada com mais um ponto: as declarações de Marcão Santos, pai e empresário do jogador.

De acordo com Vitor Beloti, da Coluna do Fla, os dirigentes do clube carioca não gostaram das inúmeras declarações que o empresário fez durante a passagem pelo Rio de Janeiro. Ele teria confirmado algumas vezes o acerto do Flamengo com o time francês e o volante, o que não agradou nenhum pouco a alta cúpula.

Neste momento, o maior obstáculo para a transferência de Gerson para o Mais Querido são as cifras pedidas pelo Olympique de Marselha. Acontece que, o time francês quer vender 80% do volante por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação atual). Mas, o Rubro-Negro quer pagar somente 16 milhões de euros (R$ 80 milhões) por 50% ou 60% do meio campista. Desta forma, o retorno do ‘Coringa’ à Gávea se torna cada vez mais difícil.

Leia mais: “Enfeite no banco?”; Torcida do Flamengo ‘perde paciência’ com Tite na Copa do Mundo e sai em defesa de Pedro

Via: Cortes do Barba

No entanto, apesar de existirem alguns percalços durante a negociação com o Olympique de Marselha, a diretoria do Flamengo permanece com Gerson no radar. Entretanto, o Rubro-Negro está ciente que é preciso ter cautela e paciência neste momento, já que os valores para a transferência do atleta são altos e fora dos padrões do futebol brasileiro.