Movimentação no mercado
O Vasco trabalha intensamente para iniciar a temporada em alto nível. A equipe estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira (18), contra o Boa Vista.
Mas enquanto o elenco se prepara para a temporada, a diretoria segue buscando reforços para a temporada no mercado da bola. Allan é um nome que está na lista dos possíveis reforços.
Um outro jogador que está há um passo de chegar a São Januário é Juan Sforza, meio-campista do Newell’s Old Boys, da Argentina que tem negociações avançadas com o Gigante da Colina.
O próprio técnico da equipe argentina, Mauricio Larriera, confirmou que o jovem meia está de saída do time. “Sforza, sim, já está feito. A vida é ganhar e perder, é uma pena não tê-lo”, disse após o jogo contra o Peñarol.
Negociação congelada
Apesar de o técnico do Newell’s Old Boys cravar a saída do jogador, as negociações estão travadas. Em entrevista ao GE, Ignacio Astore, presidente do clube argentino, foi realista sobre o status da negociação.
O dirigente garantiu que a proposta foi aceita, porém o Vasco ainda não se manifestou no sentido de selar o acordo. “Está parada. Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita”, respondeu.
As equipes teriam chegado a um acordo já há alguns dias. A proposta é que sejam desembolsados 5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 24,3 milhões, pelo meia de apenas 21 anos.
Mas para concluir a transação, o Vasco depende que a 777 Partners libere a verba extra, caso contrário o negócio vai precisar ser desfeito.
Leia mais: Mandou a real: Jornalista faz revelação sobre possível chegada de Allan ao Vasco
Verba extra
Não estava no planejamento do Vasco a necessidade de contratar um atacante de lado, como foi o caso de Adson que irá suprir a carência na posição que foi aberta com a saída e Gabriel Pec.
O Gigante da Colina precisou desembolsar 5 milhões de euros, R$ 26,6 milhões, na compra de Adson, que estava no Nantes, da França. Vale lembrar que o Vasco não deve contar com Luca Orellano, que não conseguiu adaptar-se ao futebol brasileiro e pediu para ser negociado.
Sendo assim, com o investimento inesperado, o Vasco agora negocia com a SAF, na tentativa de conseguir a liberação de uma verba extra para selar suas últimas transferências.
O Newell’s já assinou uma intenção de venda e firmou o compromisso com o Vasco. E por isso a negociação já era considerada como certa pelos argentinos. Para o Vasco, Juan Sforza é uma jovem promessa que deve render retorno no futuro.
Sforza tem passagens pela seleção de base argentina. E o Newell’s Old Boys é a primeira equipe profissional pela qual o meia tem passagem. O jogador chegou a equipe de cima em 2020 e, hoje, é capitão da equipe argentina.