No último sábado (4), o Athletico-PR encaminhou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense ao vencer o São Joseense, fora de casa, por 5 a 2. Agora, a equipe volta a campo no domingo (12) para enfrentar o mesmo adversário, mas dessa vez na Arena da Baixada, com o apoio do seu torcedor.
Enquanto o time tem tudo bem encaminhado dentro de campo para chegar novamente entre os quatro melhores do estadual, a diretoria tem trabalhado nos bastidores. Recentemente, o Furacão tem sido bastante procurado para negociar seus atletas. Agora, após o avanço nas conversas com o Barcelona por Vítor Roque, Petraglia e sua cúpula podem ‘se livrar’ de um jogador encostado por Paulo Turra.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico-PR recebeu uma oferta do Vila Nova para emprestar Pablo Siles. A saber, o paraguaio, que retornou recentemente do Cruzeiro, ainda não entrou em campo na temporada e não agrada o treinador Paulo Turra, que já liberou a diretoria para negociá-lo com qualquer interessado.
Foto: Robson Mafra/AGIF – Athletico pode negociar Pablo Siles
- “Sumiram do treino de Mano”; Jornalista traz ‘quentinha do Sul’ e crava baixas para Internacional x Esportivo
- “Nova etapa no tratamento”; Junior Moraes tem situação atualizada no Corinthians e pode voltar a ser relacionado em breve
- “Decisão foi tomada agora…”; ‘Quentinha’ sobre Abel Ferreira na Seleção Portuguesa chega de última hora no Palmeiras
- “Vai vender por mais do que pagou”; Flamengo dá ok ao Bahia e encaminha chegada de ‘caminhão de dinheiro’ por Marinho
- “Pedro, Pumita…”; Comentarista ‘joga fogo na rivalidade’ ao cravar reforços do Vasco que seriam titulares no Botafogo
A proposta oficial feita pelo Vila Nova por Pablo Siles contempla, além do empréstimo até o final da temporada, o pagamento do salário dividido entre as duas equipes. Até o momento, no entanto, o Athletico-PR não enviou sua resposta ao time goiano, que aguarda para avançar às etapas de trocas de documentos e realização de exames médicos.
No mercado da bola, o Athletico-PR é uma das equipes que mais se movimentou ao longo de 2023. Ao todo, o Furacão já negociou 27 jogadores, entre eles, muitas peças que não estavam nos planos de Paulo Turra, técnico que assumiu o comando da equipe após a saída de Felipão.