Tricolor atento ao mercado 

Apesar de ter dado uma oscilada no primeiro turno, o Grêmio ficou bem próximo de conquistar o terceiro título do Campeonato Brasileiro na última temporada, além do vice-campeonato, a equipe conseguiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores. 

Entretanto, agora que um novo ciclo se inicia a equipe segue observando o mercado da bola atrás de um nome para o posto deixado por Luis Suárez e também aproveita para resolver o futuro de outras peças do elenco.

Um dos que tem atraído os olhares na janela de transferências é Gustavo Martins. O camisa 53 despertou a atenção do Braga de Portugal que fez duas propostas que foram recusadas pelo Imortal.

Agora, o Arsenalistas voltaram a entrar em contato com o Tricolor Gaúcho com mais uma oferta pelo zagueiro. Dessa vez,  os portugueses ofereceram 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual). 

Novas cifras na mesa 

No entanto, até o momento Alberto Guerra e companhia não responderam a mais nova investida. Além disso, o time do Velho Continente foi atrás do estafe do defensor na última terça (9),  com a oferta e já enviou para o Grêmio

Gustavo Martins em ação pelo Gremio. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Gustavo Martins em ação pelo Gremio. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

De acordo com o Globo Esporte, o departamento de futebol do Tricolor segue analisando as cifras oferecidas que equivalem a 70% dos direitos econômicos do atleta. 

Vale enfatizar que neste momento os gaúchos possuem  90% dos direitos do jogador então em caso de venda, ainda ficaria com 20% da porcentagem.

Lembrando que o interesse do time de Portugal por Gustavo Martins não é novo. Já que conforme mencionado acima a equipe possui bastante interesse no futebol do atleta.

Leia mais: Acabou de ser revelada (09/01), todos avisados: Grêmio recebe ‘bomba gaúcha’ sobre Grohe

Clube persistente 

Na primeira vez, os portugueses fizeram uma oferta de empréstimo e depois de compra, mas ambas foram recusadas. Só que desta vez, o Braga decidiu aumentar as cifras. 

 Agora, com essa nova proposta, o time porto-alegrense pode reconsiderar e abrir as tratativas. Neste momento, a comissão técnica e a direção vê bastante potencial de mercado no defensor e dessa forma, a princípio a ideia era valorizá-lo no Grêmio para depois negociá-lo..

Outro ponto positivo a favor dos portugueses, é a atual situação financeira do Grêmio que vem tendo dificuldades financeiras para reforçar o plantel comandado por Renato Gaúcho. A prioridade da direção ainda é um bom nome para o ataque.

O que os torcedores acham da possível venda de Gustavo Martins?