O Atlético-MG possui a melhor campanha do estadual! A equipe Alvinegra venceu o Democrata-GV por 3 a 0 no Mamudão e fechou a fase classificatória com 20 pontos conquistados em 8 partidas. Contudo, antes de enfrentar o Athletic, nas semifinais do Mineiro, o Galo segue atento à sondagem que Allan recebeu do Palmeiras. Logo após a partida, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre a situação do volante, mas afirmou que “não passa pela minha cabeça perdê-lo”.
Caetano enfatizou que até o momento a equipe mineira não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador, titular absoluto da equipe desde 2020, e um dos destaques nas conquistas do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021. “Eu não quero e não tenho condição de cravar nada. Conversei com o Allan, ele está feliz aqui. De forma oficial, nenhuma proposta oficial. Eu posso responder pelo departamento de futebol, mas o Atlético não é só o Departamento de Futebol, há outros dirigentes e líderes. Mas não passa pela minha cabeça ou da cabeça do Chacho em perder o Allan”, afirmou Caetano em entrevista ao programa Hoje tem Galo, no Youtube.
Comprado por 3,5 milhões de euros do Liverpool, da Inglaterra, o camisa 29 tem vínculo com o Atlético até o fim de 2025. Atualmente especula-se que o Palmeiras estaria disposto a abrir o cofre e fazer uma oferta de 9 milhões de euros. Caso o Galo perca o atleta encontraria muita dificuldade para achar um nome à altura sem falar que ele acabaria reforçando um rival.
Leia mais: “Alvo definido”; Atlético-MG segue no mercado da bola e mira em indicação de Eduardo Coudet para o ataque
“Eu não posso falar por todo o Atlético. O departamento de futebol quer ter os melhores. Estou como diretor de futebol do Galo, por conta do cargo que ocupo, quero ter os melhores atletas. Ele é um dos pilares, referência técnica, e por tudo que vem desenrolando, não abrimos negociação e possibilidade”, finalizou.