O Sport começou bem na temporada, gerando altas expectativas no torcedor. No entanto, um problema ainda rola nos bastidores do clube. Afinal, Luciano Juba, um dos principais nomes do elenco, tem contrato com a equipe apenas até agosto de 2023 e a partir de março já pode assinar um pré-acordo com qualquer time.
Dessa maneira, o Sport tenta a manutenção do cria da base, mas teme perder o atleta de graça no meio da temporada. Em suma, a negociação vem gerando dor de cabeça internamente dentro do clube. Dessa forma, em entrevista coletiva, o presidente do clube, Yuri Romão atualizou a situação do atleta e revelou uma notícia, que não deve agradar o torcedor da equipe.
“Agora, o que o empresário nos diz e o que o próprio Luciano disse ao nosso executivo de futebol, Jorge Andrade, é de que ele não quer ficar mais no Sport. Ele quer jogar uma série A ou até mesmo fazer uma transferência para o futebol internacional”, disse o presidente do Sport.
Amanhã tem Sport. Amanhã tem clássico! 🫶
No entanto, mesmo sabendo da intenção do jogador em sair do clube, o presidente do Sport tem um plano para não perder o atleta no meio da temporada: “O que a gente está pleiteando, e eu estou abrindo o jogo com vocês de forma transparente, é que ele pelo menos renove até o final do ano, e no final do ano a gente tentar uma negociação com o futebol internacional ou talvez até mesmo pro futebol local da Série A”, revelou.
Por fim, o mandatário ainda falou sobre as propostas que o jogador vem recebendo e afirmou estar ciente de que algumas estão acima da realidade financeira do Sport: “O empresário não nos nega. Ele mandou pra mim e é verdade a proposta. Ele não diz os clubes, mas os valores. São valores altíssimos pro nosso padrão, para nossa realidade. Agora, é importante dizer, ele (Juba) tem contrato conosco até 31 de agosto, e a janela vai até julho, então se a gente não encontrar uma solução, possivelmente ele vai ficar o restante do ano fora, sem jogar”, finalizou.