Futuro do Gigante
Depois de passar por poucas e boas, o Corinthians respira de forma mais aliviada após o fim da temporada. A equipe do Parque São Jorge ficou perto de cair pela segunda vez para a Série B na reta final do Brasileirão, mas conseguiu reagir a tempo. Agora a equipe começa a reestruturação do seu elenco com a saída de vários medalhões.
Contudo, embora o Timão já tenha confirmado a não renovação do vínculo de alguns atletas, como, por exemplo, Renato Augusto, alguns torcedores ficaram apreensivos com a possibilidade da saída de Cássio. Recentemente, o Grêmio, time onde foi revelado, se mostrou interessado em tê-lo em 2024.
Após ficar perto do título do Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio, assim como outros clubes, já começou a executar os seus planos para a próxima temporada. Embora tenha ficado com o vice-campeonato, a boa notícia é que o Tricolor está na próxima edição da Libertadores. E, tendo isso em mente, a equipe busca por um goleiro experiente sabendo da dificuldade do torneio.
Porém, de acordo com informações do Torcedores.com, a diretoria do Imortal desistiu do camisa 12. O principal motivo do recuo é o seu alto salário que não está totalmente fora dos padrões do Tricolor. Houve um contato inicial com agentes do arqueiro, mas o time não deve mais seguir com as tratativas.
De volta ao mercado
Dessa forma, o Grêmio vai voltar ao mercado da bola em busca de outro goleiro experiente, sabendo que Gabriel Grando será negociado e somente Caíque deve seguir no plantel.
Cassio em ação contra o Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
E por falar neste último, ele se destacou nos últimos três duelos como titular e pode renovar seu vínculo. Em entrevista ao Premiere, o atleta de 26 anos foi perguntado sobre a possível permanência e detalhou sua expectativa. “Está nas mão dos meus empresários e do presidente. Eu quero ficar, quero vivenciar a atmosfera de Libertadores com o Grêmio e agora é só esperar e descansar. Meu contrato vai até dia 31. Agora não é eu, é o Grêmio, é só dizer se me quer ou não”, contou.
O camisa 31 foi revelado pelo Vitória, onde ficou de 2015 a 2019, onde foi acionado em 51 partidas. Logo após, foi emprestado ao CSA, onde não atuou muito, depois passou pelo Ermis Aradippou, do Chipre, e voltou ao Rubro-Negro Baiano em 2021. Outro time que defendeu foi o Rochester, dos Estados Unidos, mas nesta temporada fechou com o Ypiranga, onde obteve destaque com 30 jogos disputados e assim, acabou no Imortal.
O que os torcedores acham da investida do Grêmio em Cássio?
Ele não vai!