O Internacional sabe que precisa reforçar o seu elenco visando a disputa pela Copa Libertadores da América do ano que vem. O Colorado tem um elenco considerado “ok”, mas para ser campeão, precisa de mais peças e essa foi uma conversa que Mano Menezes teve com a direção antes da renovação contratual. Foi prometido novos jogadores para 2023.
Mano, inclusive, indicou alguns jogadores que gostaria de trabalhar e deixou o caminho aberto para ajudar os dirigentes colorados nas negociações, conversando com jogador, ligando e até fazendo a “ponte”. O comandante tem muita moral no Beira-Rio e está até cotado para assumir a Seleção Brasileira, segundo informações do ex-jogador Caio Ribeiro.
Um reforço que foi aprovado de imediato, mas que não vem mais para o Internacional é Zanocelo, do Santos. O Clube Gaúcho manifestou interesse por sua contratação, só que acabou recuando após ser informado da posição santista em comprar o meio-campista junto à Ferroviária-SP por R$ 10 milhões. Assim, o negócio ficaria praticamente impossível.
Zanocelo é considerado um jogador muito promissor por ter apenas 21 anos e já apresentar um futebol bastante chamativo. Após pressão interna, o presidente do Santos, Rueda, já confirmou que vai comprá-lo e tem a prioridade até o fim de dezembro para isso acontecer.