O São Paulo surpreendeu a todos ao anunciar a contratação de James Rodríguez, que estava sem clube desde abril quando saiu do Olympiakos, da Grécia. Agora com a chegada do craque colombiano, o clube paulista estaria se movimentando no mercado para conseguir repatriar Lucas Moura. Contudo, neste momento o atacante é alvo tanto da MLS quanto da Arábia Saudita.

No entanto, para Emerson Sheik o ex-jogador do Tottenham deveria pensar duas vezes antes de retornar ao futebol brasileiro. “Eu não voltaria pro Brasil por nada nesse mundo. Te digo e te dou exemplos: o Willian, o que ele passou no Corinthians, abrindo mão de uma fortuna fora do Brasil… Eu se fosse o Lucas ficaria muito lá fora e encheria o bolso de dinheiro um pouco mais. A verdade é que o futebol brasileiro não respeita seus ídolos. A minha opinião é que ele deveria aproveitar um pouco mais lá fora”, afirmou.

De acordo com informações do Globo Esporte, o Tricolor pode tentar a contratação do atleta por empréstimo, isso porque o clube da MLS deve contratá-lo e emprestá-lo até o fim desta temporada. Devido ao limite de estrangeiros, o time estadunidense poderia liberar o jogador até conseguir abrir espaço para ele no elenco.

Leia mais: “Time muito sólido”; Luxemburgo é CATEGÓRICO ao ser questionado sobre chances de título do Botafogo

Contudo, ao contrário do ídolo do Timão, o ex-jogador Kleber Gladiador acredita que o retorno do atacante é uma boa opção: “Eu voltaria sem pensar duas vezes se eu fosse o Lucas. Ele é um jogador muito querido no São Paulo, vai ganhar um bom salário, tem lenha pra queimar e é um jogador muito acima da média. Tem tudo para chegar e ajudar muito o time”, afirmou.