Vitória importante pelo torneio nacional
É de conhecimento geral que na última terça-feira (27), o Vasco da Gama voltou a alegrar sua fanática torcida. Isso porque, em partida da Copa do Brasil, realizada fora de casa, o Gigante da Colina venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, gols de Adson, Vegetti e David.
Entretanto, mesmo ainda comemorando o importante triunfo, nesta quinta-feira (29), outro assunto está agitando os bastidores do Vascão: trata-se do mercadão da bola.
Sobre o tema em questão, nas últimas horas, surgiu uma atualização quentinha envolvendo o volante Emmanuel Martínez, que atualmente joga pelo América-MG e foi ‘cotado’ no Vascão.
Em relação a um possível negócio pelo camisa 5, o jornalista Carlos Berbert já tratou de jogar uma ‘ducha’ de água fria na torcida vascaína. Sendo assim, a seguinte apuração veio à tona.
Gringo não deve ser contratado
“Busquei saber se houve alguma atualização da situação. Segundo o que eu consegui, continua o mesmo cenário. O Vasco não procurou o América ou até mesmo os representantes do Martínez”, frisou a fonte.
Vale lembrar que o atleta já esteve em pauta no São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Santos. Porém, nenhum dos times conseguiu chegar a um acordo com o Coelho.
Ainda citando uma vinda, no momento, ela é inviável. Até porque, mesmo sabendo que o setor central precisa de reforços, Mattos segue focado em acertar com um novo atacante.
Citando essa ‘busca’, a chegada de um atacante reserva é algo que Ramón Díaz já deixou claro que deseja. Afinal, o treinador quer alguém que ocupe a posição de Vegetti, quando o argentino não estiver à disposição.
Leia mais: R$ 21 milhões: Vasco tem ‘empecilho’ para avançar na contratação de Breno Lopes
Breno Lopes segue em ‘pauta’
De acordo com a apuração realizada pelo jornalista Diogo Dantas, com André Silva fechando com o São Paulo, Breno tem boas chances de voltar ao radar do Vasco da Gama.
Ainda citando o ponta, ele possui vínculo com o Verdão somente até o fim da temporada e por isso, poderia assinar um pré-contrato com outro time a partir de junho.
Por fim, voltando o papo para a temporada, com a vitória na última partida, Adson e cia avançaram para a próxima fase do torneio nacional, com isso arrecadaram uma quantia milionária da CBF de aproximadamente R$1,47 milhões.
Agora, o clube carioca encara a equipe do Água Santa-SP, que bateu a Jacuipense-BA por 2 a 1. O jogo será em São Januário, ainda sem data e horário definidos.