Reformulação do elenco
Nicolás Larcamón começou bem no comando do Cruzeiro. Sob o comando do novo treinador, a Raposa está invicta no Campeonato Mineiro, em dois jogos a equipe acumula um triunfo e um empate.
Com o objetivo de viver uma temporada bem sucedida, o clube já anunciou seis reforços, além do técnico Larcamón que também é recém-chegado.
Mas para além dos nomes já anunciados, o clube ainda segue trabalhando no mercado da bola e ainda podem pintar algumas novidades neste início de temporada.
A Raposa ainda está negociando com alguns jogadores, principalmente porque Ronaldo Fenômeno decidiu por uma reformulação do elenco. 10 jogadores já deixaram o clube e outros seis têm situação indefinida.
Pode estar a um passo de chegar
Dentre os nomes que podem chegar à Toca da Raposa está o zagueiro Lucas Villalba, que atualmente defende o Argentinos Juniors.
Em contato com o portal No Ataque, o presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, não apenas confirmou o interesse do Cruzeiro no jogador, como afirmou ter dispensado oferta de um dos concorrentes da Raposa pelo defensor.
De acordo com Cristian Malaspina, o Argentinos Juniors rejeitou uma proposta do Colo Colo por Lucas Villalba. “Rechaçamos a oferta do Colo Colo. Seguiremos (as tratativas) com o Cruzeiro”, disse o dirigente.
Villalba não despertou interesse apenas de Cruzeiro e Colo Colo, quem também fez proposta pelo zagueiro de 29 anos foi o Racing, porém a negociação não evoluiu.
Ler mais: Larcamón explica porque promoveu destaques da Copinha no Cruzeiro
Cai como luva para Larcamón
Villalba tem as características ideais que o Cruzeiro busca no mercado da bola. Um zagueiro versátil que joga tanto em linha com três homens como pelo lado esquerdo, perfil que agrada Larcamón
Villalba tem 1,79 e é canhoto. O defensor está no Argentino Juniors desde 2021 e tem passagens por Independiente, Huracán, Aldosivi e Atlético Tucumán, todos da Argentina.
Com a tendência de deixar o clube argentino, Villalba tem a preferência por migrar para a Europa ou jogar no futebol brasileiro, o que pode favorecer o Cruzeiro.
Na temporada passada, o defensor atuou em 45 partidas, marcou dois gols e concedeu duas assistências.