O Fortaleza vive um bom momento na temporada. No entanto, mesmo em boa fase, o time não ficou desatento no mercado da bola e fechou a contratação de uma jovem promessa, trata-se do meia Kauan de apenas 18 anos. A informação foi divulgada pelo Goiás, agora antigo clube do meio-campista e formador do atleta.
Em suma, o jovem é visto como uma boa promessa do futebol brasileiro. Depois de se destacar na Copinha deste ano, o jogador subiu para o profissional do Goiás, onde ganhou bastante espaço, foram dez jogos e dois gols marcados. No entanto, mesmo titular do time e se destacando, a equipe esmeraldina decidiu devolver o atleta para o Sub-20, devido a não renovação do contrato, que ia até abril de 2023.
Dessa maneira, o jogador mostrou interesse em deixar a equipe goiana e vários times se interessaram na situação da jovem promessa, entre eles, o Fortaleza. De acordo com o comunicado do Goiás, o clube esmeraldino vai permanecer com parte dos direitos econômicos do meia, além disso, também vai receber uma compensação financeira pela transferência, ainda não se sabe o valor.
Apesar de apenas 18 anos de idade, o jogador pode reforçar o time principal do Leão do Pici. Afinal, além de muito talentoso, já mostrou com a camisa do Goiás, que está pronto para o profissional. Visto que vinha sendo um dos principais nomes da equipe goiana, antes do imbróglio por conta da não renovação.
Ainda sem o novo reforço, o Fortaleza foca suas atenções na Copa Sul-Americana. Já que nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), o time encara o Estudiantes de Mérida, pela terceira rodada do torneio continental. Líder isolado do Grupo H, o Leão do Pici quer uma vitória para manter distância dos adversários, pois apenas um dos quatro avança para a próxima fase.