O Internacional vive um momento decisivo no Campeonato Gaúcho. No último sábado (18), o time comandado pelo técnico Mano Menezes empatou com o Caxias, por 1 a 1, fora de casa, em jogo válido pela ida das semifinais do estadual. Assim, a equipe precisa apenas de uma vitória no Beira-Rio para chegar à grande decisão.

Enquanto a comissão técnica e os jogadores trabalham visando chegar à final, a diretoria trabalha para trazer reforços à equipe. Uma das prioridades é a chegada de um volante e já há um nome favorito: Fernando, do Sevilla. Segundo o portal UOL, a diretoria do Colorado tem sondado a situação do jogador.

Agora, nesta segunda-feira (20), o Internacional pode ter ganhado uma ‘ajudinha’. Isso porque, segundo o jornalista Marinho Saldanha, Jorge Sampaoli tem problemas internos no Sevilla e pode ser demitido a qualquer momento. O argentino tem Fernando como um dos seus jogadores mais utilizados no elenco e a sua saída somada a chegada de um novo treinador pode mudar o status do atleta, fazendo com que o negócio possa começar a avançar.

Ettore Chiereguini/AGIF- Mano Menezes e a diretoria do Inter querem a chegada de um volante

Ettore Chiereguini/AGIF- Mano Menezes e a diretoria do Inter querem a chegada de um volante

A negociação, no entanto, promete não ser das mais fáceis para o Internacional. Isso porque, Fernando tem contrato vigente com o time espanhol e que não está próximo do fim. Além disso, a janela de transferência no Brasil fecha nas próximas semanas, o que obriga o Colorado a acelerar o processo para contratar o volante.

Revelado no Vila Nova, Fernando se mudou cedo para a Europa, quando assinou com o Porto, em 2007. Em 2014, o volante viveu o seu auge, sendo contratado pelo Manchester City, onde ficou até 2017. Depois, teve uma breve passagem pelo Galatasaray e em seguida assinou com o Sevilla, onde está nos dias atuais.