Corinthians precisa de uma repaginada
O Corinthians surpreendeu ao anunciar a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira, encerrando sua terceira passagem pelo clube. Com um histórico marcante, Mano contribuiu para conquistas importantes ao longo dos anos.
Durante sua terceira passagem, Mano Menezes enfrentou dificuldades, resultando em um aproveitamento de apenas 38% em 20 jogos, números abaixo do esperado para o clube.
Apesar das adversidades, Mano Menezes deixa um legado considerável, sendo o terceiro técnico com mais jogos pelo Corinthians, evidenciando sua contribuição significativa ao longo dos anos.
Entre diversas especulações e desistências de nomes de técnicos, o Corinthians se interessou pelo técnico português António Oliveira, do Cuiabá, e iniciou conversas para saber as condições do negócio.
Confirmado!
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, procurou Bruno Macedo, advogado do treinador português, em busca de informações sobre a possibilidade de contratação do professor.
A ideia do Timão é contratar um treinador com perfil jovem e estudioso para comandar a equipe, buscando uma nova direção para o time. Essa tática parece tendencia entre os grandes clubes, como São Paulo e Cruzeiro, respectivamente com Thiago Carpini e Nicolás Larcamón, ambos com 39 anos.
No primeiro contato, o Corinthians foi informado de que a multa para tirar António Oliveira do Cuiabá é de R$ 1,1 milhão, um valor considerado acessível pela diretoria alvinegra, mesmo considerando a multa de R$ 20 milhões que terá que ser paga à Mano.
Ler mais: Augusto Melo adota postura para evitar falhas do Corinthians no mercado
Nas últimas horas, a contratação foi confirmada pelo jornalista Bruno Andrade, da UOL, e o técnico português António Oliveira assinará um contrato válido por uma temporada, até dezembro de 2024. “Rescaldo do acerto de António Oliveira com o Corinthians: a diretoria alvinegra vai fazer amanhã (quarta-feira) pela manhã uma reunião para negociar o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes”, publicou o jornalista.
Novo ‘jovem’ técnico alvinegro
O novo técnico do Corinthians, de 41 anos, chegou ao Brasil como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos e passou por clubes como Athletico Paranaense e Coritiba antes de sua chegada ao Cuiabá.
Sua passagem pelo clube mato-grossense foi marcada por bons resultados, somando 17 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas, levando o Dourado à Copa Sul-Americana de 2024.
O investimento na estrutura do clube também foi um fator que contribuiu para a permanência do jovem treinador, com Oliveira mostrando disposição para colaborar com ideias na construção do novo CT do Cuiabá.
Agora, resta saber como será o desempenho do Timão nos próximos jogos. Existe muita reclamação do torcedor alvinegro diante ao mau desempenho dos jogadores. A chegada do jovem técnico pode trazer algumas respostas sobre qual é a real situação do SCCP.