Transferência polêmica
Nos últimos dias um assunto tem ganhado bastante repercussão quando o assunto é futebol: a ida de Caio Paulista para o Palmeiras. E o motivo para haver tanta rebuliço entre os torcedores? O atleta defendia o rival São Paulo e agora será um dos reforços do Alviverde em 2024.
O Tricolor Paulista dava como certa a permanência do camisa 38 para a próxima temporada, mas não conseguiu acertar os detalhes com o atleta e o Fluminense. Dessa forma, o Verdão viu a oportunidade, atravessou a negociação e encaminhou a contratação, gerando um climão ao rival.
Em suas redes sociais, Neto fez questão de sair em defesa do jogador que tem sido alvo dos são-paulinos. Para o apresentador, o time do Morumbi foi o grande responsável pela ida do lateral e ainda aproveitou para elogiar a agilidade de Leila Pereira e companhia na possível contratação.
“Estou vendo um monte de comentarista, um monte de gente dando palpite em relação ao Caio Paulista. Eu falo há um ano que o São Paulo já tinha que ter comprado este rapaz do Fluminense. Não comprou, o Palmeiras viu a oportunidade, foi lá, o Abel inteligente do jeito que é e comprou o Caio Paulista”, começou dizendo o ex-jogador..
Defendeu o lateral
“Agora, vejo comentarista falando ‘ai que coisa…’ Vocês saem da Globo, do SporTV, da ESPN, eu saio da Band, da Record. Vocês estão pensando que são quem pra dar lição de moral no Caio Paulista? O São Paulo que marcou toca e por sinal para muito jornalista fez um grande negócio. Ah ô, para vai”, finalizou.
Neto, apresentador. Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes
Vale enfatizar que o vínculo de empréstimo de Caio entre Fluminense e o Tricolor Paulista possui uma cláusula de compra dos direitos com valor fixado de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões). Sem o montante para o pagamento à vista, o Tricolor negociava um parcelamento e recebeu sinal verde dos cariocas.
Leia mais: Acabou a novela, foi revelado isso: Grêmio toma decisão sobre Ferreirinha e comunica ao São Paulo
Sabendo disso, o São Paulo precisava apenas depositar a quantia acertada até o último dia 15 para o acordo ser selado. No entanto, isso não acabou acontecendo. A partir daí, as tratativas travaram e o atleta acabou oferecido ao Palmeiras. Após o sinal verde de Abel Ferreira, a diretoria abriu conversas.