Palmeiras revela joias de destaque mundial
O Palmeiras tem tido muito sucesso com as crias da base. O Verdão conquistou uma importante vitória por 3 a 2 diante do Independiente Del Valle, jogando fora de casa, pela terceira rodada da Libertadores da América. Dos três gols marcados pelo clube paulista, dois foram de crias da base.
Sendo eles Endrick e Luiz Guilherme. Endrick que está vendido ao Real Madrid e já falando em tom de despedida com a torcida, marcou o primeiro gol do alviverde, já Luis Guilherme garantiu a virada nos acréscimos.
Luis Guilherme desperta interesse do futebol europeu
Além de Endrick e Estevão que virou assunto na imprensa internacional pelo seu bom desempenho, Luis Guilherme também segue chamando atenção pelo grande momento em que vive com a equipe alviverde.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atacante despertou o interesse do futebol europeu. Ainda segundo o comunicador, assim como ocorreu com outros atletas revelados na base, o Palmeiras só deve negociar o jogador em caso de pagamento da multa.
Nicola também afirmou que o clube negou a proposta de dois gigantes europeus. “Já teve duas propostas recusadas pelo Palmeiras e as duas de times gigantes. O Monaco da França e o Liverpool da Inglaterra sugeriram 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) ao Palmeiras para que o negócio fosse fechado. Nos dois casos, o Palmeiras entendeu que as propostas eram baixas”, revelou.
Segundo ele, o Verdão espera receber 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 277 milhões) pela joia. A diretoria entende que neste momento não deve receber propostas neste patamar, mas isso deve acontecer à medida que o atleta ganhe sequência e oportunidades como titular. Outro motivo pelo qual Luis Guilherme também não deve ser negociado neste primeiro momento é pelo fato de o próprio Abel ter afirmado em entrevistas que precisa de um substituto para Veiga, função que pode ser cumprida pelo camisa 31.