Montagem do elenco para 2024

O Cruzeiro sofreu um grande baque neste início de temporada, quando a equipe foi surpreendida pelo Sousa, da Paraíba, e acabou dando adeus para a Copa do Brasil de maneira precoce.

No entanto, a equipe tem feito um bom trabalho no Campeonato Mineiro, onde já garantiu sua vaga na semifinal do estadual, mesmo com uma rodada de antecedência. Além disso, a Raposa ainda lidera o torneio na tabela geral.

A equipe mineira chegou para a temporada de 2024 com o simples objetivo de ter um desempenho melhor do que o apresentado no ano passado, quando o time flertou com a zona de rebaixamento em vários momentos.

Visando uma temporada mais competitiva, o Cruzeiro partiu ao mercado da bola para reforçar o elenco. Até aqui, o clube anunciou a chegada de oito nomes: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Lucas Villalba e Zé Ivaldo, os volantes Lucas Romero e Cifuentes, os atacantes Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Verón.

Em busca por mais um reforço

Além do mais, a equipe fechou com Álvaro Barreal, de 23 anos, mas ainda falta anunciar oficialmente, o que deve acontecer em breve. No entanto, o argentino não deve ser o último do clube nesta janela de transferências.

De acordo com o jornalista Guilherme Alves, o Cruzeiro quer a chegada de mais um jogador de beirada e intensificou as conversas nos últimos dias para a contratação de mais uma opção para o setor.

Em resumo, a diretoria vê dificuldade no mercado da bola para reforçar o setor da equipe celeste, mas trabalha para atender a um pedido do técnico Nicolas Larcamón.

Além da busca por um nome para a beirada, o jornalista ainda trouxe outra informação importante. Segundo apurado pelo comunicador, a chegada de um novo centroavante está praticamente descartada.

Leia mais: Larcamón atualiza situações de João Pedro e Fernando no Cruzeiro

Boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Apesar do tropeço na Copa do Brasil, o Cabuloso vem tendo um bom início de temporada no estadual. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota no Campeonato Mineiro.

Liderando o torneio, o clube celeste depende apenas de si para avançar de fase com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. A equipe de Larcamón disputa a posição com Tombense e América-MG.

Acima de conquistar a primeira colocação na tabela geral, o Cruzeiro ainda deve buscar avançar para a semifinal da competição em alta. Se terminar como líder geral, a Raposa vai encarar a Tombense, o melhor segundo colocado do torneio.

Por fim, a última partida do clube na primeira fase do Campeonato Mineiro acontece neste sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

O que pensam os torcedores