Mercado da bola

Nikão faz pedido salarial ao Athlético-PR e futuro é definido

Vínculo do jogador com o CAP encerra no final de dezembro

Nikão atuando no Athlético-PR em 2024
© Gabriel Machado/AGIFNikão atuando no Athlético-PR em 2024

Briga para fugir do rebaixamento

O Athlético-PR empatou com o Fluminense em 1 a 1, no último domingo (1) pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. O Furacão chegou a 42 pontos, escapando da zona de rebaixamento, nas duas últimas partidas busca vencer para eliminar de vez as chances de cair.

Entretando, a diretoria do Furacão já começa a pensar na próxima temporada, na busca por um reformulação no elenco. Entretanto, algumas peças de Lucho Gonzalez podem renovar, um deles é Nikão.

Quer ficar

Nesta terça-feira (3), segundo informação do portal Agência RTI Esporte, o meia-atacante teria comunicado a diretoria que gostaria de permanecer no CAP em 2025. Para isso, o jogador aceitaria reduzir seus salários, as negociações já estão avançadas e devem se concretizar em breve.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, atualmente, Nikão recebe aproximadamente R$500 mil, salário que é dividido pelo São Paulo e pelo clube paranaense. O Rubro Negro ofereceu aproximadamente R$300 mil mensais mais luvas, porém em primeiro momento o camisa 11 negou, fazendo uma contraproposta maior.

Nos próximos dias um denominador comum deve ser acordado e será anunciado de maneira oficial pelo Athlético Paranaense. O vínculo de empréstimo do jogador de 32 anos se encerra em dezembro, juntamente com o contrato com o Tricolor Paulista.

Nikão jogador do Athletico-PR durante partida contra o Vasco na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luis Garcia/AGIF

Nikão jogador do Athletico-PR durante partida contra o Vasco na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luis Garcia/AGIF

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Nikão atuou em 28 partidas, marcando sete gols e contribuindo com duas assistências no Furacão. Ao todo, o meia tem 312 partidas, com 50 gols e 45 assistências com a camisa rubro negra, sendo campeão duas vezes da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Lucho aprova e Athletico se aproxima de primeiro reforço para 2025: "Custo zero"

Veja também

Duas decisões na reta final

Agora, o Athlético-PR enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (5), em casa, às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. O Massa Bruta é adversário direto na briga pelo rebaixamento, estando em 18º com 38 pontos conquistados.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Imperdível: Vasco impões seu ritmo e vence Pérolas Negras na Copa Rio Feminina
Futebol Feminino

Imperdível: Vasco impões seu ritmo e vence Pérolas Negras na Copa Rio Feminina

Weverton tem saída do Palmeiras decretada 'urgente' pela torcida
Times

Weverton tem saída do Palmeiras decretada 'urgente' pela torcida

Rizek rebate fala de Carille sobre a torcida do Vasco
Vasco da Gama

Rizek rebate fala de Carille sobre a torcida do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo