Pior início do Campeonato Brasileiro
O São Paulo vive seu pior início do Brasileirão dos últimos 34 anos, essa é a primeira vez que o time teve duas derrotas seguidas (Fortaleza e Flamengo) nos dois primeiros jogos desde o início da era dos pontos corridos.
O revés da última quarta-feira (17) para o Flamengo por 2 a 1 ocasionou na demissão de Thiago Carpini, que foi oficializada nesta quinta-feira (18), Milton Cruz assumirá o time de maneira interina. Apesar disso, o assunto do momento nos bastidores é Nikão.
Pode deixar o Tricolor em breve
Segundo informações apuradas pelo PodcastSul, o Athletico Paranaense negocia junto ao São Paulo a contratação de Nikão. De acordo com o GE, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, é quem está conduzindo as conversas.
A tendência no momento é de que o meio-campista seja emprestado pelo Tricolor ao Rubro-Negro, as partes ainda discutem o melhor formato. Cuca foi quem pediu a contratação do jogador ao departamento de futebol do Furacão.
Nikão chegou ao Morumbis na temporada 2022, mas não conseguiu se firmar e sofreu com lesões. Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro, mas também não conseguiu se destacar. Neste ano, retornou ao Soberano e ganhou um ‘voto de confiança’ a pedido do ex-técnico Carpini, porém, não agarrou a oportunidade.
Agora, os clubes tentam fechar o acordo até esta sexta-feira (19), que é quando se encerra a ‘brecha’ na janela de transferências da CBF. Em meio a esta situação, o Tricampeão Mundial também busca um novo técnico, Rafa Benítez, que vinha sendo especulado, já foi descartado.
Até este novo treinador ser contratado, o São Paulo será comandado de maneira interina por Milton Cruz. O primeiro desafio dele (caso ainda ninguém chegue) será diante do Atlético Goianiense, no domingo (21), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly.