Foco na temporada de 2024

O Vasco fez uma temporada preocupante em 2023, onde brigou a competição inteira contra o rebaixamento. No entanto, depois de grande dificuldade, o Gigante da Colina garantiu a permanência na Série A.

Por isso, agora, o foco do Gigante da Colina é montar um elenco competitivo para 2024. Visando deixar o ocorrido no ano passado para trás e fazer uma temporada mais regular, sem sufocos.

O Vasco já anunciou sete nomes para 2024, são eles: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Galdames e os atacantes David e Adson.

Além disso, a equipe carioca ainda fechou com o volante Sforza, que ainda não foi anunciado. Mesmo com estas contratações, o Gigante da Colina ainda não encerrou sua participação na janela de transferências.

Novidade importante sobre Pedro Henrique

Uma das prioridades do Gigante da Colina no mercado é reforçar o ataque da equipe, algo dito pelo próprio Ramón Díaz em entrevista recente. Dessa forma, o clube tem interesse na chegada do atacante Pedro Henrique.

A princípio, o Vasco estava confiante na chegada do atacante, mas a negociação não está tão encaminhada como se pensava. De acordo com informação do jornalista Lucas Collar, o Internacional não gostou de nenhuma oferta do Vasco pelo atleta.

Desse modo, por enquanto, o jogador segue no Internacional e inclusive deve ser relacionado para encarar o São José, no Campeonato Gaúcho, que acontece neste domingo (11).

O Vasco não deve desistir do atleta e com isso a tendência é que uma nova oferta seja apresentada em breve. Afinal, o Cruzmaltino quer a chegada do atacante de 33 anos.

Leia mais: Vasco é surpreendido com declaração oficial do presidente do Internacional sobre Pedro Henrique

Busca por um atacante de beirada

Por outro lado, o Internacional não se mostra contrário a saída do atacante, caso receba uma boa oferta pelo jogador. Já que além do atleta ter perdido espaço na equipe gaúcha em 2023, a equipe ainda tem feito contratações importantes para o ataque, como: Lucas Alario e Rafael Borré.

Além de Pedro Henrique, o Vasco tentou a contratação de Breno Lopes para atuar nas beiradas, mas a negociação acabou não acontecendo, devido ao desejo do atleta e também o alto valor pedido pelo Palmeiras.

O clube carioca busca reforçar o setor ofensivo, visando ter mais opções no ataque para o decorrer da temporada, que é muito longa. Além disso, o Gigante da Colina teve uma perda importante no setor.

Já que Gabriel Pec, artilheiro do Gigante da Colina em 2023, deixou o clube rumo ao Estados Unidos e o Vasco vai precisar encontrar um bom substituto para o atleta.

Opinião da torcida