Derrota no Brasileirão
No último domingo (5), o Botafogo perdeu para o Bahia por 2 a 1, no Nilton Santos com gols de Everaldo e Rafael Ratão, enquanto o tento do Alvinegro Carioca foi feito por Jeffinho pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fogão está na terceira colocação com nove pontos conquistados, porém a derrota contou com uma polêmica envolvendo a arbitragem que deixou a torcida botafoguense enfurecida nas redes sociais, após um impedimento ser marcado no gol de Junior Santos.
De olho na joia botafoguense
Nesta terça-feira (7), foi revelado pelo jornalista Matheus Medeiros, que o Glorioso renovou os contratos de Sapata, Yarlen e Kayke. O primeiro até 2026, o segundo até 2028 e o terceiro até 2027, com isso ambos devem receber mais oportunidades enquanto Tiquinho Soares está lesionado
Entretanto, o jornalista Thiago Franklin, fez uma revelação sobre a nova multa rescisória de Yarlen, que possui o maior vínculo. De acordo com ele, o valor gira em torno de 50 milhões de euros, aproximadamente R$273 milhões, um dos maiores do elenco. Os valores duplicaram já que antes eram de 12 a 30 milhões de euros.
Enquanto o camisa 9 segue tratando sua lesão, Yarlen foi relacionado para o confronto contra a LDU, pela Libertadores. Entretanto, o jovem deve começar a partida no banco de reservas, Artur Jorge deve repetir a escalação contra o Tricolor Baiano.
Além da joia de 18 anos, Tchê Tchê é outra surpresa dentre os relacionados para o confronto. O volante teve alta do hospital, e treinou com os companheiros ontem (6) e estará a disposição do treinador para a o decorrer da partida no torneio continental.
O Botafogo retorna a campo na próxima quarta-feira (8), no Nilton Santos, às 21h30, contra a LDU em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, o Glorioso está na quarta colocação do Grupo D com quatro pontos.