Muitos foram os técnicos especulados e oferecidos ao Corinthians nas últimas horas. Dentre todos os nomes em pauta, estiveram os seguintes: Mano Menezes, Tite, Jorge Jesus, Paulo Bento, Carlos Tévez, Vojvoda e Vanderlei Luxemburgo, sem contar vários outros que foram citados nas redes sociais desde a saída de Cuca.

O presidente Duílio Monteiro Alves não está animado com as possibilidades perante aos livres no mercado. Por exemplo, todos esses a seguir estão disponíveis para serem contratados imediatamente: Alberto Valentim, Antônio Oliveira, Jair Ventura, Roger Machado, Rogério Ceni e Zé Ricardo, além dos gringos Bielsa e Gallardo. É importante frisar que não há nada oficial entre os mencionados pela reportagem.

Mesmo assim, o mandatário acredita que pode ser necessário atacar um rival do futebol brasileiro para ter o tão sonhado treinador cascudo para comandar o elenco recheado de medalhões no SCCP. O Mano vai ser difícil, ele sabe disso e tem a ideia de mudar os planos por alguém inédito nos noticiários esportivos.

Foto: Mauro Horita/AGIF – Duílio Monteiro Alves

Foto: Mauro Horita/AGIF – Duílio Monteiro Alves

O Globo Esporte traz o seguinte: “A diretoria do Corinthians entende que há poucos técnicos livres no momento e não se empolga com os nomes à disposição. Por isso, não descarta pagar multa rescisória ou buscar um acordo amigável para tirar um treinador de outro clube brasileiro”, destaca a publicação.

Cuca deixou o Corinthians após dois jogos no cargo e não aguentou toda a pressão envolvendo os protestos sobre o episódio de 1987. Por enquanto, o interino será Danilo, que já comandou o Sub-20 da equipe de Itaquera. O campeão do mundo em 2012 estará na beira do gramado no derby diante do Palmeiras.