O Bahia vive um momento delicado mesmo após investir pesado em contratações para a temporada. Na última terça-feira (14), o Tricolor de Aço encarou o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste, e ficou apenas no empate por 1 a 1. Assim, com o resultado, a equipe não tem mais chances de avançar para o mata-mata da competição regional.
Bastante cobrada pela torcida por conta dos maus resultados, a diretoria se movimenta nos bastidores para garantir mais alguns reforços para o elenco. Assim, além da procura por um zagueiro, a cúpula tenta a chegada de um nome mais bombástico para o ataque e tem um alvo bem definido: Marinho, que atualmente defende o Flamengo e que já foi eleito o “Rei da América”, enquanto jogava pelo Santos.
De acordo com o portal Coluna do Fla, Bahia e Flamengo avançaram recentemente nas negociações por Marinho. Entretanto, um detalhe tem travado a concretização da transferência. Por ter contrato com o time carioca até dezembro deste ano, o atacante teria que rescindir o seu vínculo para se transferir à nova equipe. Como resultado, o que impede o negócio é o fato de que o atleta teria que abrir mão de 50% do que tem a receber.
Gil Gomes/AGIF- Marinho, ponta-direita do Flamengo
- “Representou o Athletico-PR”; Thiago Heleno vira ‘parça’ de jogador do Manchester City em premiação
- “Momento que marcou minha vida”; Mycael celebra convocação para Seleção e relembra episódios difíceis de sua carreira
- “Foi anunciado”; Campeão brasileiro com o Fluminense, Tartá assina com outro time brasileiro
- REAL BETIS x MANCHESTER UNITED pela UEL; Onde assistir, raio x do duelo e mais
- “Não há uma definição”; Notícia sobre Thiago Galhardo liga ‘alerta’ no Fortaleza antes de decisão na Libertadores
Ainda segundo o Coluna do Fla, o Bahia ofereceu um contrato com validade até dezembro de 2024 para Marinho. Além disso, o salário do jogador no Flamengo foi igualado na proposta realizada pelo clube nordestino. Essas questões agradam o atacante, mas ele ainda não está convencido a abrir mão do que tem a receber no time carioca.
Jogar no futebol baiano não seria nenhuma novidade para Marinho. Em 2016, o atacante marcou 21 gols em 43 jogos feitos pelo Vitória, principal rival do Bahia. Naquela ocasião, ele estava emprestado pelo Cruzeiro ao Rubro-Negro e, depois da boa temporada, acabou vendido ao Changchun Yatai, da China, equipe que defendeu até 2018, quando voltou ao Brasil para jogar pelo Grêmio.