Carlos Sánchez está afastado desde semana passada no Santos. Por conta de alterações nos exames cardiológicos, o uruguaio de 38 anos não vinha treinando com Odair Hellmann. Os resultados desta primeira etapa da pré-temporada apontaram inconstância nas coronárias. Os testes estavam previstos para serem refeitos.

O jogador é um dos mais experientes do elenco do Peixe, mas está de malas prontas para dar adeus rumo ao próximo desafio da carreira. A informação quentinha chegou na Vila Belmiro nesta quinta-feira (29) e pegou todo mundo de surpresa, principalmente porque havia esperança de um “fico” até o fim do contrato, que é válido até julho de 2023.

O camisa 7 está pronto para desembarcar em seu país natal para defender as cores do Peñarol. O jornalista Wilson Méndez, dedicado aos bastidores da equipe uruguaia, trouxe a atualização e cravou o destino do gringo. Com passagens por times como River Plate, Puebla e Monterrey, o medalhão provavelmente vai encerrar a carreira em Montevidéu.

Foto: Gabriel Machado/AGIF – Carlos Sánchez

Foto: Gabriel Machado/AGIF – Carlos Sánchez

Campeão de competições como a Conmebol Libertadores, a Recopa e a própria Copa Sul-Americana, Carlos Sánchez está no Peixe desde julho de 2018, quando deixou o futebol mexicano para se aventurar pela primeira vez no Brasil. Na última temporada, o veterano disputou 21 jogos, sendo responsável por anotar três assistências. O último jogo com a camisa do Santos aconteceu no dia 2 de novembro, contra o Atlético-GO.