A torcida do Grêmio espera um próximo ano muito melhor do que a atual temporada. O time vai voltar para a Série A, mas passou por várias dificuldades e teve que trazer Renato Gaúcho de volta não deixar o time ficar ainda pior dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador quer ficar no próximo ano, mas pediu uma melhoria no futebol e também fez exigências por reforços.
Vale lembrar que o Imortal passará por eleição e muita coisa vai mudar. Saídas de jogadores também devem acontecer, com liberação, rescisão, empréstimos e até vendas. Quem está cotado para ser negociado por muita grana é Ferreira, atacante que quase foi vendido em um passado recente, mas o negócio de última hora não aconteceu.
Pessoas ligadas ao atleta classificam como bem provável que exista uma transferência em janeiro, quando reabre a janela de transferências. São Paulo e Flamengo foram times que se interessaram pelo velocista, mas a ideia é fechar um acordo com algum clube europeu. Grêmio entende que o atacante é valioso e deseja receber uma “bolada” a partir dos R$ 40 milhões.
Ferreira tem muita gratidão pelo Grêmio e deixa seu futuro nas mãos dos seus empresários, além é claro, o próprio Tricolor Gaúcho. O atleta já tem 24 anos e será a última chance de conseguir um bom time no exterior, seja na Europa ou em outros país, como os Estados Unidos. Se tudo ocorrer como todos esperam, o último jogo de Ferreira com a camisa gremista pode ser contra o Brusque, no próximo dia 3, dentro de casa.