O PSG começou uma corrida contra o tempo. Nesse momento faltam apenas cinco dias para o fechamento da janela de transferência e por isso, os parisienses tentam negociar Mbappé ainda no meio deste ano para não perder o atacante de graça no fim da temporada 2023/24.

Cientes do interesse do Real Madrid, o clube francês definiu o valor para vender o camisa 7 à equipe madridista. A equipe que possui os brasileiros Neymar e Marquinhos em seu plantel querem nada menos que 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão). De acordo com informações do diário esportivo Marca, da Espanha, os madridistas querem diminuir a pedida para concluir as tratativas e contar com o jogador já no próximo mês.

Vale lembrar que Mbappé possui vínculo com o PSG até julho de 2024 e já comunicou a diretoria que não quer ampliar o vínculo, o que acabou gerando um climão entre ambas as partes. A diretoria entende que o jogador, que nunca escondeu o desejo de jogar no Real Madrid, fez esse movimento para forçar uma saída. A partir de janeiro, quando faltarem seis meses para o fim do seu atual vínculo, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o PSG sem nenhuma compensação financeira. Por isso, o PSG se vê obrigado a vender o astro da seleção francesa ainda nesta janela.

Leia mais: Uefa surpreende a todos e toma decisão sobre o Barcelona em meio a escândalo de arbitragem

A equipe já recebeu sondagens de alguns clubes, mas a única proposta oficial até o momento foi a do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no valor de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão pela cotação atual). A oferta seria de um vínculo de uma temporada, com o atacante podendo deixar o país árabe em julho de 2024. Porém, de acordo com o jornal L’Equipe, o craque não quis se reunir com dirigentes sauditas porque não desejar atuar no Oriente Médio.