Está confirmado, António Oliveira é do Timão
O Corinthians vive um péssimo momento neste início de temporada. A equipe vem de derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, soma apenas três pontos no Campeonato Paulista e está na zona de rebaixamento para a Série A2.
Apesar disso, outro assunto veio à tona: polêmicas. O Timão está fechando a contratação de Igor Coronado e também está interessado em contratar Hernarni. Porém, um ex-jogador do Palmeiras criticou os reforços alvinegros.
Em contrapartida, o tema do momento nos bastidores é António Oliveira. A diretoria acertou a contratação do técnico para suceder o trabalho de Mano Menezes, porém, ainda não havia pagado sua multa rescisória ao Cuiabá.
Isso fez com que o presidente do Dourado, Cristiano Dresh, se pronunciasse publicamente sobre o assunto, criticando o Timão por não ter pagado a multa e não ter avisado que estava negociando com seu antigo técnico.
Oficial, se pronunciou nas redes sociais
Apesar disso, o assunto foi resolvido. Na tarde desta sexta, o Cuiabá emitiu um comunicado oficial, informando que o Corinthians já pagou a multa rescisória de António Oliveira. Portanto, agora, o treinador é oficialmente do Timão.
“O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado. A equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de R$1.040.000.”, publicou.
Porém, o português ainda não está liberado para ficar a beira do campo. Isso porque primeiramente, o Corinthians precisa acertar as pendências da rescisão contratual de Mano Menezes, o treinador quer receber tudo o que tem de direito.
Até o momento, esta situação não foi resolvida. Portanto, caso o assunto não seja encerrado até domingo (11), o Corinthians terá outra pessoa (ainda não se sabe quem) na beirada do campo durante a partida contra a Portuguesa.
Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel
Outros assuntos e próximas partidas
Após a derrota para o Novorizontino por 3 a 1, em casa, um dos temas comentados na torcida foi Romero. Isso porque o paraguaio tirou a responsabilidade do ex-treinador Mano Menezes no resultado negativo.
Além disso, outro assunto que repercutiu no Clube foi o mercado da bola. Ao que tudo indica, um ‘parça’ de Yuri Alberto está muito próximo de deixar o Corinthians rumo ao Ceará. As partes confiam em um desfecho próximo.
Agora com António Oliveira, o treinador pretende realizar algumas modificações, principalmente nos atuais jogadores do elenco. Dessa forma, um atleta que estava ‘descartado’ aguarda a chegada do novo técnico para definir seu futuro.
Porém, o foco da equipe está na partida contra o Corinthians, duelo direto na luta contra o rebaixamento no Paulistão. O confronto é válido pela sétima rodada e está marcado para este fim de semana, no domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.